Al Pacino chegou a receber uma indicação ao Oscar pelo papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão
Al Pacino revelou que teve dificuldades para lidar com a fama após o sucesso de O Poderoso Chefão (1972). Com o papel de Michael Corleone, recebeu a primeira indicação ao Oscar, mas não chegou a comparecer à cerimônia. (Via Revista Monet)
Em entrevista ao New York Times, Al Pacino falou sobre como se sentiu exposto conforme o longa-metragem ganhou repercussão em Hollywood. "É difícil explicar isso no mundo de hoje – explicar quem era naquela época e o 'raio' que [o filme] foi."
+++ LEIA MAIS: Por que Al Pacino reescreveu cena de tribunal em Justiça para Todos?
Al Pacino continuou: "Senti que, de repente, algum véu foi levantado e todos os olhos estavam sobre mim. Claro, eles estavam em outros [artistas] no filme. Mas O Poderoso Chefão me deu uma nova identidade com a qual foi difícil lidar.”
O ator também explicou o motivo de não ter participado do Oscar 1973. "Estava naquela fase da minha vida em que era mais ou menos rebelde [...] Só estava com medo de ir. Era jovem em termos da novidade de tudo isso. Era a velha síndrome do 'tiro de um canhão'."
Al Pacino behind the scenes of The Godfather (1972) pic.twitter.com/JBRdhEECla
— Best of Al Pacino (@bestofpacino) February 18, 2022
+++ LEIA MAIS: O Poderoso Chefão 4 ainda pode acontecer - mesmo sem Coppola
O Poderoso Chefão é, "amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O drama de máfia, baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo, centra-se na poderosa família criminosa ítalo-americana de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo do Don, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.
Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?
- "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
- "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
- "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
- "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
- "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]