Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, nega histórias sobre Marlon Brando ser difícil de trabalhar - e refere-se ao ator como 'gênio'
Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão (1972), desmentiu rumores sobre Marlon Brando ser um ator difícil de trabalhar. O cineasta defendeu o astro em entrevista à GQ, referindo-se a ele como “gênio.”
Coppola, ao afirmar sobre querer Brando no longa-metragem, escutou que o ator traria “um monte de problemas,” para a produção e que “ninguém iria querer assistir aos filmes dele.” O cineasta comentou sobre a reputação do astro: “[Marlon] não era apenas um grande ator, ele era uma espécie de gênio.”
+++ LEIA MAIS: O Poderoso Chefão 4 ainda pode acontecer - mesmo sem Coppola
Ver essa foto no Instagram
“Não era difícil trabalhar com ele, [Brando] apenas trabalhava de uma maneira diferente. Você não conversava com ele sobre atuação ou explicava [qual] motivação [ele deveria trazer para o personagem],” continuou o diretor de Drácula de Bram Stoker (1992).
Coppola ressaltou como a desenvoltura do astro com a atuação o transformava em um artista fácil de trabalhar com: “Na verdade, você nem precisava falar com [Brando sobre a performance], bastava colocar um adereço na mão dele e ele usaria o objeto para realizar o que você realmente queria.”
+++ LEIA MAIS: Borat e O Poderoso Chefão são únicas franquias com um dos recordes do Oscar
Brando, que morreu há quase vinte anos, é considerado um dos maiores atores da história de Hollywood. No entanto, o astro não tinha uma boa reputação a respeito da maneira na qual trabalhava. Segundo alguns colegas de elenco, ele não se esforçava em diversos momentos para memorizar as cenas e tinha exigências estranhas e infantis.
O Poderoso Chefão é, "amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. O drama de máfia, baseado no romance de mesmo nome de Mario Puzo, centra-se na poderosa família criminosa ítalo-americana de Don Vito Corleone (Marlon Brando). Quando o filho mais novo do Don, Michael (Al Pacino), relutantemente se junta à máfia, ele se envolve no inevitável ciclo de violência e traição. Embora Michael tente manter um relacionamento normal com sua esposa, Kay (Diane Keaton), ele se aprofunda nos negócios da família,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.
+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett 'é como O Poderoso Chefão,' segundo atriz Ming-Na Wen; entenda
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]