Lançado em 1987, 'O Predador' foi um sucesso de bilheteria — sem Arnold Schwarzenegger, todavia, a sequência não teve a mesma sorte
Ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger fez sucesso estrelando vários filmes de Hollywood, incluindo o clássico de 1987, O Predador. O ator, todavia, não esteve na sequência do longa e, segundo o produtor de Predador 2, isso aconteceu por um motivo bem específico.
Dirigido por John McTiernan, o primeiro filme da franquia foi um sucesso de bilheteria e conquistou o mundo todo. A sequência, O Predador 2 - A Caçada Continua, inclusive, foi lançada poucos anos depois, em 1990, mas com Danny Glover como protagonista.
+++LEIA MAIS: Batman e Robin: Arnold Schwarzenegger e George Clooney nunca contracenaram no set
Em entrevista à Variety, então, o produtor John Davis revelou que a saída de Arnold Schwarzenegger se resumiu a um motivo simples: o cachê da estrela. Acontece que, enquanto a equipe do ator austríaco pedia por um salário específico pela produção, o chefe do estúdio da 20th Century Fox, Joe Roth, se recusou a pagar o valor exigido.
Todo o negócio desmoronou por mais de US$ 250.000", explicou Davis. “Nas negociações, Roth dizia: ‘Eu não vou passar desse número' e Arnold pedia por um outro valor."
Sem o ator, então, os produtores e roteiristas da franquia tiveram de criar diferentes protagonistas, que tentariam preencher o espaço deixado por Dutch. Também chamado de Major Alan Schaeffer, o personagem de Schwarzenegger só voltou para a franquia em 2020, no videogame Predator: Hunting Grounds, dublado pelo próprio veterano de Hollywood.
+++LEIA MAIS: Irmãos Gêmeos ganhará sequência com Schwarzenegger e Danny DeVito - e terá 3º irmão
Em janeiro deste ano, Arnold Schwarzenegger quase pregou uma peça em seus fãs ao publicar um pôster caracterizado como Zeus, com a legenda “Chegando em fevereiro de 2022". Na época, surgiram especulações de que o anúncio teria relação com um filme ou outro projeto do astro. Os suspense, no entanto, foi revelado pouco tempo depois.
No mês seguinte, em fevereiro, foi anunciado que, ao invés de estrelar um filme no papel de Zeus, Schwarzenegger apenas viveria o deus da mitologia grega em um comercial divertido. Criada para ser transmitido no intervalo do Super Bowl, a propaganda de um automóvel foi exibida para milhares de pessoas no dia 13 de fevereiro.
Coming February 2022. pic.twitter.com/ey0w4HZXnb
— Arnold (@Schwarzenegger) January 27, 2022
+++LEIA MAIS: Por que Arnold Schwarzenegger não esteve em Terminator Salvation?