Cenas entre Florence Pugh e Cillian Murphy em 'Oppenheimer' chamaram a atenção do público pela "nudez completa prolongada"
Além de contar o desenvolvimento da bomba atômica durante Segunda Guerra Mundial, Oppenheimer, o qual estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros, também contará a vida pessoal de Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy. Na visão do diretor Christopher Nolan, as cenas de sexo do filme são "essenciais" para contar a história do físico.
Em entrevista ao Insider, o diretor explicou seu ponto de vista. "Quando você olha para a vida de Oppenheimer, este é um aspecto da história dele. A sexualidade, a forma como ele conquistava as mulheres, o charme que ele exalava. É essencial abordar este lado dele", comentou.
Especificamente no caso da relação entre Oppenheimer e Jean Tatlock (Florence Pugh), Nolan sentiu que era importante que o público os observasse na intimidade, uma vez que o romance teve "enormes ramificações para a vida [do protagonista] e seu destino final".
Me pareceu muito importante tentar entender o relacionamento entre eles, vê-lo de dento para fora, descobrir como ele funcionava, sem nenhuma modéstia ou artifício. Era essencial entrar nessa intimidade, estar naquele lugar vulnerável com ele"
+++ LEIA MAIS: Oppenheimer tem 'nudez completa prolongada' de Cillian Murphy e Florence Pugh
Baseado no livro American Prometheus (2005), de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme acompanha J. Robert Oppenheimer, um dos físicos mais importantes da história mundial, mostrando suas contribuições para o Projeto Manhattan enquanto ele luta com a criação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.
Além de Murphy e Pugh, o elenco de Oppenheimer conta com grandes nomes do cinema como Robert Downey Jr. (Lewis Strauss), Emily Blunt (Kitty Oppenheimer), Jack Quaid (Richard Feynman), Matt Damon (Leslie Groves), Rami Malek (David Hill), Devon Bostick (Seth Neddermeyer) e mais.
O filme chegou aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 20 de julho. Assista ao trailer de Oppenheimer abaixo: