"NUNCA DISSE"

Por que Charlize Theron não diz o nome do diretor que ela acusa de abuso sexual?

Atriz de The Old Guard 2 revelou suposto assédio em 2019, mas optou por não divulgar o nome do diretor

Charisma Madarang

Charlize Theron (Foto: Steve Granitz/FilmMagic)
Charlize Theron (Foto: Steve Granitz/FilmMagic)

Durante participação no podcast Call Her Daddy, a atriz Charlize Theron explicou por que ela não revela o nome do diretor que ela acusa de assédio sexual quando ela estava apenas começando sua carreira.

Questionada pela apresentadora Alex Cooper sobre compartilhar sua história publicamente, a estrela de The Old Guard 2 relembrou o incidente. Theron contou sua experiência pela primeira vez durante uma entrevista no The Howard Stern Show em 2019, na qual afirmou ter ido à casa de um diretor para um teste de madrugada e que ele a recebeu de pijama. Na ocasião, Theron disse que o diretor colocou a mão nas pernas dela e que ela se levantou e foi embora logo em seguida.

“Eu não sabia como era o processo de audição”, disse Theron a Cooper. “A vozinha dentro de mim dizia: ‘Isso não está certo’. Mas aí, a outra voz dentro de mim diz: ‘Bem, eu não sei. Talvez esteja certo.'”

Theron disse que, após revelar sua história, o diretor “ficou um pouco nervoso por um tempo”. Ela acrescentou: “Eu nunca disse o nome dele porque, honestamente, não quero que a história seja sobre ele. Não é porque eu o esteja protegendo nem nada, mas ele ficou nervoso por um tempo.”

Ela explicou ainda: “Porque ele me ouviu contar a história e sabia que era sobre ele, e me escreveu uma carta fingida tentando explicar seu comportamento e como eu devo ter entendido mal, o que é clássico, não é?”

“Acho que ele começou a entrar em pânico”, continuou ela. “E eu simplesmente percebi que não vou dizer o nome, porque ele sabe que é o canalha. Ele sabe que é ele, e se alguém me perguntasse sobre ele, eu seria completamente honesta. E eu meio que gosto que ele esteja em uma situação difícil. Ele não sabe quando a situação vai chegar. Eu meio que gosto um pouco mais disso.”

Em um documentário recente Call Her Alex, a apresentadora do podcast também detalhou um suposto assédio sexual que, segundo ela, começou em 2013, enquanto ela estava no time de futebol feminino da Universidade de Boston, e afirmou que sua então treinadora, Nancy Feldman, desenvolveu uma fixação por ela que levou a interações “profundamente desconfortáveis”, incluindo comentários verbais e toque físico.

Na conversa, Theron disse estar “grata” por Cooper ter compartilhado sua história e que respeitava sua escolha. “Acho que precisamos contar essas histórias para entendermos que não estamos sozinhos”, disse a atriz. “É difícil contá-las em um mundo onde as pessoas não querem acreditar em você. É muito, muito difícil. Não facilita para nós.”

+++LEIA MAIS: Charlize Theron revela que sofreu assédio sexual por “diretor famoso”

+++LEIA MAIS: ‘The Old Guard 2’, como seus super-heróis, parece ancestral

TAGS: assédio sexual, charlize theron, diretor, The Old Guard 2