Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Christian Bale raramente faz sequências?

Mesmo se destacando na trilogia O Cavaleiro das Trevas, Christian Bale não pretende participar de muitas outras sequências

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Christian Bale (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Um dos nomes mais conhecidos e aclamados em Hollywood, Christian Bale se destacou no papel de Batman na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. No entanto, o ator prefere não participar de tantas sequências - e explicou o motivo. 

Além da trilogia O Cavaleiro das Trevas, Bale participou de outras duas sequências, mas as produções não foram bem-sucedidas. O ator interpretou o vilão Walter Wade Jr. em Shaft (2000), e John Connor em Terminator Salvation (2009), mas ambos se tornaram experiências frustrantes para o astro. 

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale odeia a carreira como ator?

Segundo o Cheat Sheet, o ator já revelou anteriormente como não concorda com o aspecto mais superficial do cinema, e prefere focar na arte ao invés de bilheterias e glamour. Em entrevista ao Total Film, Bale explicou melhor o motivo de não fazer tantas sequências. 

“Ficaria muito entediado se fizesse o mesmo tipo de filme o tempo todo. Eles [filmes que não são sequências] apenas me dão variedade, então não sinto que estou preso na rotina de fazer a mesma coisa o tempo todo, e começo a trabalhar com personalidades e pessoas muito diferentes que são movidas por emoções muito diferentes sobre a produção de filmes, e gosto de correr esse risco e desafio,” contou o ator. 

+++ LEIA MAIS: Ator camaleão: 10 transformações chocantes de Christian Bale [LISTA]

Além disso, Bale busca algo muito específico em seus papéis. “Adoro fazer filmes muito variados. Às vezes quero estar em uma montanha-russa de um filme com muitos gritos, berros e um sentimento de unidade com as pessoas com quem você está assistindo a produção. E outras vezes, quero fazer filmes em que seja muito parecido com sentar-se lendo um livro sozinho ou ouvindo uma peça musical realmente pessoal,” acrescentou. 

Bale ficou conhecido aos 13 anos com Império do Sol (1987), de Steven Spielberg. Após isso, consagrou-se como um dos atores mais reconhecidos na indústria cinematográfica, tendo vencido um Oscarcomo Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Dicky Eklund em O Vencedor (2010).

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale ficou 'frustrado' com papel em Shaft?


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA