CEO da Marvel Studios explicou seu argumento de que não haverá fadiga por parte do público com relação aos filmes da empresa
Publicado em 25/01/2023, às 10h23
Fãs de filmes de super-heróis não irão se cansar do formato. Quem garante isso é Kevin Feige, CEO da Marvel Studios e um dos grandes responsáveis pelo auge de tais produções.
Em entrevista ao The Movie Business Podcast, transcrita pela Variety, o executivo cinematográfico revelou que não faltam histórias no acervo da Marvel, editora de histórias em quadrinhos com oito décadas de trajetória. Dentro desse vasto material, segundo ele, existe a possibilidade de realizar adaptações para diferentes gêneros, não apenas obras de ação.
Outro argumento usado por Feige é que desde o início dizem que o formato de filmes de super-herói geraria “fadiga” no público. Mesmo com tanto tempo de existência do próprio Universo Cinematográfico Marvel (MCU), iniciado há 15 anos e com dezenas de lançamentos, as produções seguem atraindo interesse.
“Estou na Marvel Studios há mais de 22 anos, e a maioria de nós aqui na Marvel Studios estamos juntos há cerca de uma década ou mais. Provavelmente no meu segundo ano na Marvel, as pessoas perguntavam: ‘Bem, quanto tempo isso vai durar? Essa moda de filmes de quadrinhos vai acabar?'. E eu não entendia essa pergunta. Porque, para mim, era como dizer depois de 'E o Vento Levou': 'Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?'.”
Em sua visão, livros podem ser sobre “qualquer coisa”, assim como histórias de super-heróis. Então, nas palavras do executivo, “tudo depende da história que você está transformando”.
Fundada em 1939, Marvel teve catálogo exaltado por Kevin Feige. A possibilidade de percorrer diversos gêneros cinematográficos faz com que o executivo fique bastante empolgado com o futuro.
“Há 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras contadas nos quadrinhos da Marvel, e é nosso grande privilégio poder pegar o que temos e adaptá-los. Outra maneira de fazer isso é adaptá-los a diferentes gêneros e aos tipos de filmes que queremos fazer.”
Por fim, ele afirma que é possível fazer “qualquer tipo de filme” que tenha a logomarca da Marvel Studios e “a semente da história editorial da empresa” caso a história seja “contada corretamente e adaptada da mesma maneira que fez o público acompanhar por tantos anos”.
O próximo filme do MCU a ser lançado nos cinemas é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. A obra estreia no Brasil no dia 16 de fevereiro.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.