Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

Por que Hugh Grant acha personagem dele em Um Lugar Chamado Notting Hill 'desprezível'?

Em Um Lugar Chamado Notting Hill, dirigido por Roger Michell e também estrelado por Julia Roberts, Hugh Grant interpretou William Thacker

Hugh Grant como William Thacker em Um Lugar Chamado Notting Hill (Foto: Divulgação)
Hugh Grant como William Thacker em Um Lugar Chamado Notting Hill (Foto: Divulgação)

Apesar do papel de William Thacker em Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), filme dirigido por Roger Michell e também estrelado por Julia Roberts (Anna Scott), ser um dos principais da carreira de Hugh Grant, o ator acha o personagem "desprezível."

Em entrevista à Vanity Fair, Grant relembrou o trabalho na icônica comédia romântica, cuja sinopse diz: "William Thacker é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz estadunidense Anna Scott aparece em sua loja. Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor."

O elenco ainda contou com Richard McCabe (Tony), Rhys Ifans (Spike), James Dreyfus (Martin), entre outros. Sobre a produção, Hugh Grant não poupou críticas ao personagem dele.

"Sempre que estou mudando de canal em casa depois de alguns drinques e isso acontece, eu penso: 'Por que meu personagem não tem coragem?'", afirmou, antes de discordar de uma cena em particular que envolvia Will e Anna.

Há uma cena neste filme em que ela está na minha casa e os paparazzi vêm até a porta da frente e tocam a campainha, e acho que simplesmente a deixei passar por mim e abrir a porta, e isso é horrível. Eu nunca tive uma namorada, ou melhor, uma esposa, que não tenha dito: 'Por que diabos você não a impediu? O que há de errado com você?' E eu realmente não tenho uma resposta para isso. Foi como foi escrito e eu acho que ele é desprezível, realmente.

Por fim, Grant elogiou a atuação de Julia Roberts: "Provavelmente o tempo todo com Julia, como com qualquer atriz brilhante, você pensa: 'Oh, Cristo, elas são realmente boas. Eu não vou ser tão bom quanto ela.' E ela é ótima em emocionar, e ela tem esse tipo de qualidade onde parece que sua pele é fina como uma bolacha. Você meio que consegue ver a alma dela."

+++LEIA MAIS: Processo de Hugh Grant contra tabloide termina com acordo
+++LEIA MAIS: O dia em que Hugh Grant ficou 'absolutamente bêbado' com Travis Kelce e 'vários rappers' em show de Taylor Swift
+++LEIA MAIS: O melhor filme de Hugh Grant, segundo Quentin Tarantino
+++LEIA MAIS: Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
+++LEIA MAIS: Hugh Grant revela que pensa em iniciar carreira na política