Após a morte de Richard Harris, Ian McKellen foi convidado para participar da saga Harry Potter, mas desistiu por motivo surpreendente
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/08/2021, às 18h08 - Atualizado em 28/09/2023, às 11h20
Albus Dumbledore, diretor da escola de bruxos Hogwarts na maior parte da saga, foi um importante personagem de Harry Potter. Muitos acreditam que Ian McKellen poderia ser um ótimo intérprete de Dumbledore - mas o ator não aceitou o convite.
Nos dois primeiros filmes de Harry Potter, Dumbledore foi interpretado por Richard Harris, mas o ator morreu em 2002, logo após o lançamento de Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Assim, surgiu a difícil tarefa de encontrar outro artista para substituí-lo, pois o personagem ainda aparecia em diversos longas.
Com isso, após a morte de Harris, a Warner Bros. convidou McKellen para fazer parte da saga, o que fazia todo o sentido, porque o ator já havia interpretado perfeitamente um mentor sábio na franquia Senhor dos Anéise O Hobbit. No entanto, ele negou o convite.
Em entrevista à BBC, o ator revelou que não aceitou o papel devido às críticas que Richard Harris havia feito a ele anteriormente. “Quando ele morreu, ele interpretou Dumbledore, o mago. Eu interpretei o verdadeiro bruxo... Quando eles me ligaram e disseram se eu estaria interessado em fazer parte dos filmes de Harry Potter, eles não disseram que papel, mas descobri o que eles estavam pensando. E não consegui. Não poderia assumir o papel de um ator quem eu sabia que não me aprovava,” explicou.
Após McKellen negar a proposta, a Warner Bros. convidou o ator irlandês Michael Gambon, que morreu aos 82 anos nesta quinta, 28, para o papel de Dumbledore. Gambon participou do restante dos filmes da franquia. As informações são do Cheat Sheet Showbiz.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS