Vingadores sem Gavião Arqueiro? O ator quis diminuir a participação do personagem no Universo Cinematográfico Marvel
Com o espaço crescente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no Disney+, a Marvel anunciou a série do Gavião Arqueiro, Hawkeye, com Jeremy Renner retornando ao papel do super-herói, via Cheat Sheet. No entanto, nem sempre o ator gostou do personagem e até se ofereceu para matá-lo.
Ao ser escalado para protagonizar o primeiro filme de Vingadores, lançado em 2012, Renner odiava dar vida a Gavião Arqueiro. Em entrevista ao Radio Times, via Cheat Sheet, discutiu sobre os motivos de não gostar do papel.
+++LEIA MAIS: Série do Gavião Arqueiro pode ser última participação de Jeremy Renner no MCU
"Nunca disse isso a ninguém, mas nos primeiros Vingadores, eu estava apenas começando a conhecer quem era o Gavião Arqueiro, e então de repente, eu andava como um zumbi, eu era o subordinado de Loki," revelou.
Enquanto filmava Os Vingadores, sugeriu à equipe de produção que o personagem dele morresse: "Acabei de ter um ataque cardíaco em todas as cenas - eu só estaria andando com Scarlett Johansson. E [morreu]. Estou te dando uma opção, se você só quiser me tirar deste filme."
Em entrevista ao Hero Complex, comentou sentir seu personagem como unidimensional, e sem espaços para profundos desdobramentos: "Estou lá por dois minutos, e então de repente... Não há muita história por trás ou entendimento que possamos realmente dizer sobre quem é Clint Barton, ou Gavião Arqueiro, e se ele está trabalhando para a SHIELD ou não. Há muitas perguntas sem resposta, mesmo para mim. E eu estava bem com isso. Pelo menos eu ainda estava no filme. E eu estava feliz por isso."
Embora ainda não tenha ganhado data de lançamento, a série exclusiva Disney+ de Gavião Arqueiro deve chegar em breve - e, certamente, terá o desenvolvimento do personagem almejado por Jeremy Renner anteriormente. No entanto, pode ser a última aparição do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL