Ideia de intérprete de Harry, um dos criminosos que tenta invadir a casa de Kevin McCallister no longa, surtiu efeito e favoreceu química entre personagens
Publicado em 11/01/2023, às 18h14
A química entre Macaulay Culkin e Joe Pescinos dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim (1990) é incontestável. Pesci e Daniel Stern interpretaram respectivamente Harry e Marv, uma dupla de ladrões que queria roubar a casa de Kevin McCallister (personagem de Culkin), mas não conseguia porque o garoto sempre atrapalhava os planos dos criminosos.
Curiosamente, uma decisão tomada por Joe nos bastidores - especialmente do primeiro longa - ajudou bastante a chegar no resultado final. Em bate-papo com a revista People, o ator de Os Bons Companheiros(1990)e da saga Máquina Mortífera (1987)disse que evitava, de forma intencional, qualquer contato ou aproximação com Macaulay quando os dois não estavam filmando.
“Lembro-me de Macaulay como um garoto muito doce e, mesmo na idade dele, muito profissional. Eu limitei intencionalmente minhas interações com ele para preservar a dinâmica entre seu personagem, Kevin, e meu personagem Harry.”
O motivo? O profissional queria manter uma relação hostil diante das câmeras - algo que poderia ser atrapalhado se os dois ficassem muito amigos.
“Eu não queria que aparecesse na tela que éramos de alguma forma amigáveis um com o outro. Eu queria manter a integridade do relacionamento adversário.”
Deu tão certo que o primeiro filme da saga Esqueceram de Mim até hoje é citado como um dos maiores clássicos natalinos e uma das maiores obras de comédia de todos os tempos. O longa arrecadou quase US$ 500 milhões em bilheteria, em face do orçamento de US$ 18 mi, tornando-se, assim, a produção do gênero comédia de maior bilheteria da história até 2011, quando Se Beber Não Case 2(2011)bateu seu recorde.
+++LEIA MAIS: Ator de Esqueceram de Mim é acusado de estupro
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.