Com diversos filmes de sucesso nos anos 2000, Josh Hartnett se afastou de Hollywood por conta de pressão pessoal e profissional antes de voltar
Apesar de fazer sucesso com filmes como Pearl Harbor (2001), Xeque-Mate (2006) e 30 Dias de Noite (2007), Josh Hartnett chegou a interromper carreira de ator por muitos anos antes de voltar em Oppenheimer (2023), Armadilha (2024) e terceira temporada de O Urso. Neste meio tempo, ele recusou papel de Superman duas vezes.
Durante entrevista ao The Guardian, Hartnett explicou como o afastamento aconteceu em decorrência de alguns episódios com fãs sem noção. "Não quero dar a isso mais peso do que o necessário, mas tive alguns incidentes," disse. "As pessoas começaram a aparecer no portão da minha casa, a me seguir pela rua."
+++LEIA MAIS: Armadilha: Por que Shyamalan escolheu Josh Hartnett como serial killer?
"Um cara apareceu na estreia de um filme meu carregando uma arma, e dizendo que era o meu pai. Ele foi preso. Muitas coisas desse tipo aconteceram naquela época, foi muito estranho para mim," relembrou o artista de 46 anos.
Então, ele decidiu dar um passo para trás até quando ofereciam grandes papeis em Hollywood, como os dois contatos para viver Superman: "Eu não queria que a minha vida fosse engolida pelo trabalho, e naquela época, até mais do que hoje, havia essa noção de que você precisava abrir mão de todo o resto [para ter uma carreira de sucesso em Hollywood]."
Todos vimos o que aconteceu com algumas pessoas que aceitaram isso - elas foram obliteradas. Eu não queria que o mesmo acontecesse comigo.
+++LEIA MAIS: Irmãos Russo vão receber US$ 80 milhões para dirigir novos Vingadores