Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Keira Knightley quase não protagonizou Orgulho e Preconceito?

Ao lado de Matthew MacFadyen, Keira Knightley estrela o sensível e delicado Orgulho e Preconceito (2006)

Redação Publicado em 25/07/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keira Knightley e Matthew MacFadyen em Orgulho e Preconceito (Foto: Reprodução)
Keira Knightley e Matthew MacFadyen em Orgulho e Preconceito (Foto: Reprodução)

O clássico romance Orgulho e Preconceito, inspirado no livro de Jane Austen e lançado no Brasil em fevereiro de 2006, é um dos favoritos e mais amados pelo público. A sensibilidade do filme é potencializada pelo magnetismo encantador de Keira Knightley e Matthew MacFadyen. No entanto, o longa-metragem poderia ser totalmente diferente, porque a atriz quase não protagonizou a adaptação.

No filme, Elizabeth Bennet é interpretada por Keira Knightley. A jovem vive com a mãe, pai e irmãs no interior rural da Inglaterra. Como a mais velha, enfrenta uma pressão crescente para se casar. Elizabeth conhece o belo e rico Sr. Darcy, vivido por Matthew MacFadyen, e a atração dos dois é imediata. Embora haja uma química, a natureza excessivamente reservada de Darcy, somada à teimosia e orgulho dos dois, ameaça o relacionamento.

+++ LEIA MAIS: 4 papéis icônicos de Keira Knightley: De Star Wars a Anna Karenina [LISTA]

Segundo informações do Mental Floss, via Cheat Sheet, Keira Knightley tinha 20 anos na época em que foi escalada para o filme. A atriz já era bastante conhecida após o sucesso de Piratas do Caribe. A artista era uma boa candidata - tinha a idade de Elizabeth, além de já ser uma grande fã de Orgulho e Preconceito.

Joe Wright, o diretor do longa-metragem, porém, inicialmente hesitou escalar a atriz devido à bela aparência da artista. Conforme as informações do Mental Floss explicam, o cineasta temia que a aparência física pudesse distrair os espectadores das outras qualidades importantes de Elizabeth.

+++LEIA MAIS: 15 anos de Orgulho e Preconceito: Relembre as 4 cenas mais icônicas do filme [LISTA]

No entanto, Joe Wright mudou de opinião ao conhecer Knightley e perceber as singularidades da atriz. "[Ela] não ia dizer o que ela pensava que você queria que ela dissesse. Ela ia dizer exatamente o que pensava. Isso e seu humor fizeram dela uma Elizabeth perfeita," explicou o cineasta em entrevista, via Cheat Sheet.

Com Keira Knightley e Matthew MacFadyen, a adaptação cinematográfica de Orgulho e Preconceito se tornou um dos filmes de romance mais amados das últimas décadas. 

+++ LEIA MAIS: Keira Knightley não fará mais cenas de sexo dirigidas por homens


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!