Ator Michael J. Fox revelou como Parkinson está influenciando diretamente na carreira
Michael J. Fox revelou que o mal de Parkinson tem influenciado diretamente na carreira como ator. Em conversa no podcast Working It Out, ator explicou como decorar as falas ficou cada vez mais difícil desde que foi diagnosticado.
“Quando eu fiz o spin-off de The Good Wife, o qual se chamava The Good Fight, eu não conseguia lembrar as falas. Eu só tinha esse branco, não conseguia lembrar as falas,” afirmou, comparando com como ele se sentia quando recebia roteiros no início da carreira.
Fox completou: “Eu tinha 70 páginas de diálogo em um filme de Brian De Palma, e tinha uma cena muito cara filmada no Steadicam que dependia de eu saber as falas – isso nem sequer me fazia transpirar.”
Ator afirmou que não aceita mais projetos desse tipo, com muitas falas. “Não consigo lembrar cinco páginas de diálogo. Não consigo. Então eu vou para praia,” brincou. Fox explicou que ele aprendeu a se adaptar e relembrou quando passou por uma situação desafiadora em Designated Survivor (2016).
“Eram questões legais e eu simplesmente não conseguia decorar,” disse. “Mas o que foi realmente revigorante foi que eu não entrei em pânico. Não entrei em pânico. Apenas disse, ‘bem, é isso. Seguindo em frente.’”
Michael J. Fox ficou conhecido principalmente pelo papel de Marty McFly na trilogia De Volta Para o Futuro (1985). Além disso, também trabalhou em Caras e Caretas (1982), O Garoto do Futuro (1985), Por Amor ou Por Dinheiro (1993) e protagonizou a sitcom The Michael J. Fox Show (2013), onde interpreta um jornalista com Parkinson.