Os atores trabalharam juntos em 'Duna: Parte Um'; Chalamet interpreta Bob Dylan em 'Um Completo Desconhecido'
Oscar Isaac não estava convencido de que Timothée Chalamet daria um bom Bob Dylan na cinebiografia Um Completo Desconhecido.
Durante o Gotham Awards, em Nova York, na segunda-feira, 2, Isaac apresentou a Chalamet, e ao diretor James Mangold, o prêmio Visionary Tribute. O ator de Scenes from a Marriage (2021), então, contou que conversou com Chalamet em seu trailer durante as filmagens de Duna: Parte Um (2021).
"Ele começou a nos contar sobre seu próximo projeto. Um filme com o maravilhoso diretor James Mangold, sobre um jovem Bob Dylan chegando a Nova York em 1961", lembrou Isaac. "E meu primeiro pensamento foi: 'Parece uma ideia muito ruim'. Quero dizer, é Dylan. Para mim, é algo sagrado. Simplesmente não parecia certo."
Na sequência, algo inesperado para Isaac aconteceu: "Então Timmy pega o violão — o que não é um bom sinal — e começa a tocar 'Girl from the North Country'. Agora, essa é uma música que conheço profundamente, na alma, e eu, Josh [Brolin] e Steven [McKinley Henderson] não somos seus típicos fãs de Timmy Chalamet. Somos veteranos calejados do cinema. Já vimos de tudo".
Embora Isaac pensasse que Chalamet "havia acabado de começar a aprender a tocar violão", ele sentiu que o ator de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) "não estivesse aprendendo algo novo, mas estivesse se lembrando de algo que sempre soube, apenas o redescobrindo" naquele momento.
"Eu olho para Steven, que sorri amplamente, e ele apenas diz: 'Isso aí, garoto'. E nós três ficamos sentados ali assistindo esse jovem se conectar com algo misterioso", continuou.
"E essa é a essência da música folk. Para citar o grande Llewyn Davis: 'Se nunca envelheceu e nunca foi novo, é uma canção folk'", completou Isaac, fazendo menção ao filme em que interpreta um músico, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2014).
Um Completo Desconhecido retrata a viagem de um jovem Bob Dylan de Minnesota a Nova York para conhecer o cantor Woody Guthrie (Scoot McNairy) durante uma apresentação icônica, que aconteceu em 1965 no Newport Folk Festival, quando ele inseriu uma guitarra elétrica em seu show e levou os admiradores do folk à loucura.
Além de Timothée Chalamet e Scott McNairy, o filme — que deve focar na ascensão meteórica de Dylan no mundo da música no início da década de 1960 — ainda conta com Elle Fanning (Demônio de Neon) como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade; Edward Norton (Asteroid City) como o músico Pete Seeger; e Boyd Holbrook (Logan) como o cantor Johnny Cash.
Escrito por Jay Cocks e dirigido por James Mangold, Um Completo Desconhecido chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro de 2015. Assista ao trailer: