Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Paul Walker teve medo de atuar em Velozes e Furiosos?

Em uma entrevista de 2001, Paul Walker refletiu sobre a decisão de aceitar o papel na amada franquia

Isabela Guiduci Publicado em 10/07/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Walker em reconstituição feita para Velozes e Furiosos 7 (Foto: Reprodução/Universal Studios)
Paul Walker em reconstituição feita para Velozes e Furiosos 7 (Foto: Reprodução/Universal Studios)

Paul Walker ganhou atenção mundialmente como ator graças à popularidade e sucesso da amada franquia Velozes e Furiosos. O astro protagonizou sete dos nove filmes da saga, antes da morte precoce em um acidente de carro em 2013. No entanto, teve medo de embarcar neste universo, como lembra o Cheat Sheet

Em uma ocasião em 2001, o astro falou sobre apostar a carreira em Velozes e Furiosos. Durante uma entrevista à Access, Paul Walker discutiu a chegada à franquia: "Eu estava trabalhando em The Skulls com basicamente a mesma equipe. Mesmo estúdio, Universal," relembrou. 

+++LEIA MAIS: Como morte de Paul Walker impactou filmagens de Velozes e Furiosos 7? Tyrese Gibson responde

Ele continuou: "E Neal Moritz, o produtor, se aproximou de mim e perguntou: 'Paul, o que você gostaria de fazer a seguir?' E eu disse: 'Bem, você sabe, sempre gostei da ideia de bancar o policial'."

"Três meses depois, ele veio até mim com essa ideia. Ele disse, 'Olha, a trama é de corridas de carro modernos, você pode interpretar um policial disfarçado, você pode dirigir por aí em carros velozes. E então eu disse, 'Tudo bem, legal. Eu vou fazer isso'," concluiu o astro.

+++LEIA MAIS: O que Vin Diesel e Paul Walker jogavam para descontrair após filmagens de Velozes e Furiosos?

No entanto, aconselhado pelos representantes, Paul Walker teve medo de aceitar o papel em Velozes e Furiosos, porque o projeto ainda não tinha roteiro. O personagem foi oferecido ao ator de modo "bizarro". "Vieram até mim e apresentaram essa ideia," como o próprio contou.

"Meus representantes, de cara, perceberam que eu estava interessado. Eu estava mais que interessado, estava muito animado com a ideia. E eu poderia dizer que eles estavam realmente desconfiados porque isso é uma grande proibição. Você não se liga a um projeto sem ler o roteiro primeiro," explicou.

+++LEIA MAIS: Paul Walker em Velozes e Furiosos 10? Diretor fala sobre uso de CGI

Ainda, revelou que a cabeça dele dizia para ele não aceitar, mas o coração falava para "seguir em frente" com a ideia. Portanto, Paul Walker acabou por protagonizar os sete filmes da franquia. 

Dirigido por Justin Lin, o mais recente filme da franquia,Velozes e Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++ LEIA MAIS: Por que Vin Diesel decidiu encerrar Velozes e Furiosos no 11º filme?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL