Quentin Tarantino opinou como alguém se ofender com um filme é a 'primeira resposta de uma mente muito estreita'
Conhecido pelos filmes com bastante violência e uso termos considerados ofensivos, Quentin Tarantino revelou como odeia avisos de gatilho nos filmes. Segundo o cineasta, os espectadores se ofenderem com o material é a "primeira resposta de uma mente muito estreita."
Durante entrevista ao La Liberation, o cineasta foi questionado sobre a opinião dele sobre o assunto. "Rejeito a palavra 'ofendido'. Qualquer um pode se ofender com qualquer coisa," afirmou. "Francamente, acho que na maioria das vezes – e sem dúvida há algumas exceções – dizer que você está 'ofendido' por um filme é a primeira resposta de uma mente muito estreita. 'Eu não gostei, e aqui está o porquê, blá blá blá… '"
Mas, cara, ficar ofendido? Arte não é ofensa. E, embora, em casos raros, eu possa entender, é simplesmente ridículo se ofender com o conteúdo de um filme.
+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino explica porque se recusa a matar animais em seus filmes
Em seguida, Tarantino deu exemplo de algo que aconteceu com ele: "Aqui, há um filme que saiu nos últimos dez anos – não vou citar – que realmente me ofendeu. Mas quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu percebia que o problema era meu."
Meu maldito problema. Achei racista. Eu queria socar o diretor. Ainda acho que é um filme racista. Mas é só a po*** de um filme, cara.