Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Quentin Tarantino se aposentará no 10º filme?

The Movie Critic deve ser 10º filme da carreira de Quentin Tarantino; filmagens começam ainda em 2023

Redação Publicado em 03/04/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images for RFF)

Um dos principais diretores de Hollywood atualmente, Quentin Tarantino sempre falou como pensa em se aposentar dos cinemas após o décimo filme, focando mais na literatura.

O próximo filme dele será justamente esse último longa da carreira, e o projeto se chama The Movie Critic, o qual pode mudar de nome nos próximo meses. Vale lembrar como Tarantino já tem 10 filmes: Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill - Volume 1 (2003), Kill Bill: Volume 2 (2004), À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era uma Vez em... Hollywood (2019), mas ele conta Kill Bill como uma obra apenas.

+++LEIA MAIS: Tarantino recorda cena com improviso 'insano' de DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Digital Spy) em 2009, o cineasta explicou como planejava se aposentar assim que completasse 60 anos, idade que atingiu em 27 de março de 2023, para "ir e escrever romances e literatura cinematográfica, coisas assim."

Já em conversa com Deadline em 2014, durante divulgação de Os Oito Odiados, Tarantino explicou como iria "escrever peças e livros, entrando graciosamente em meus primeiros anos" após se aposentar dos cinemas no décimo filme.

+++LEIA MAIS: Kill Bill: Atriz pede para Tarantino fazer 3º filme da franquia

"Gosto de deixar uma filmografia de 10 filmes e, portanto, tenho mais dois para fazer depois disso. Não está gravado em pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso parece uma boa maneira de encerrar a velha carreira," afirmou na conversa.

Se, mais tarde, eu me deparar com um bom filme, não deixarei de fazê-lo só porque disse que não o faria. Mas 10 e pronto, deixando-os querendo mais - isso parece certo.

Mais sobre The Movie Critic, suposto último filme de Quentin Tarantino

Uma reportagem publicada no The Hollywood Reporter, em março de 2023 dizia como o último longa do diretor seria The Movie Critic, falaria sobre Pauline Kael, uma das maiores críticas de cinema da história, e se passaria nos anos 1970, com as filmagens iniciando no outono dos Estados Unidos, que acontece entre setembro e outubro de 2023.

+++LEIA MAIS: Austin Butler relembra teste de 12 horas com Tarantino para Era uma Vez em... Hollywood

Segundo informações do CineBuzz, Quentin Tarantino falou sobre essa matéria durante perguntas e respostas da turnê do livro Cinema Speculation - e aproveitou para desmentir e confirmar alguns desses relatos. O cineasta garantiu como o longa se passará nos anos 1970, em Los Angeles, mas não contará a história de Kael.