Apesar de ter conversas com o diretor Peter Jackson, Russell Crowe optou por não seguir com os testes para Aragorn, personagem de Viggo Mortensen
Um dos atores mais conhecidos da geração dele, Russell Crowe fez sucesso com filmes como Gladiador (2000), Robin Hood (2010) e Dois Caras Legais (2016). No entanto, ele poderia ter participado de outra produção icônica, que seria O Senhor dos Anéis, mas o artista recusou a oferta do papel de Aragorn.
Vale lembrar como o personagem, no fim, foi interpretado por Viggo Mortensen, que se tornou um dos destaques da trilogia dirigida por Peter Jackson. Durante entrevista à GQ, Crowe comentou como não se arrepende da decisão, principalmente por não ser a primeira opção na época.
+++LEIA MAIS: Russell Crowe fará primeira turnê de música em 12 anos
Eu era um grande leitor de [J. R. R.] Tolkien quando criança, então fiquei bastante animado com a ideia de [atuar em] O Senhor dos Anéis," afirmou o ator. "Mas senti como o estúdio tomava essa decisão, e não o diretor do filme. Conversei com Peter Jackson por telefone, e ele não falava o tipo de coisas que os diretores diriam se estivessem realmente tentando atraí-lo para um projeto."
"Tive a sensação de que ele já tinha outra pessoa em mente que queria fazer. E eu dar um passo à frente e dizer 'sim' iria realmente atrapalhar ele," continuou Russell Crowe na conversa. "Viemos do mesmo lugar, então há uma nuance nessa conversa que outras pessoas podem não entender – somos ambos neozelandeses – à sua maneira, sem que ele diga nada negativo, que tinha outro plano. Então deixei por isso mesmo."
+++LEIA MAIS: Por que Russell Crowe está 'um pouco desconfortável' com Gladiador 2?