Ator de The Walking Dead e Minari: Em Busca da Felicidade interpretaria o herói Sentinela na novidade do Universo Cinematográfico da Marvel
Steven Yeun, conhecido por The Walking Dead (2010-2022) e Minari: Em Busca da Felicidade (2020), se pronunciou após a notícia de que deixou o elenco de Thunderbolts, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista à Variety, o ator explicou o que o motivou a abandonar o filme e salientou que, mesmo com o acontecimento, ainda deseja estar em uma produção da franquia:
"Acredito que, para mim, o passar do tempo e as mudanças nas coisas meio que me tiraram disso. Mas eu sei que Jake [Schreier, diretor do filme] fará um trabalho incrível", explicou o ator. Segundo Yeun, não foi uma decisão fácil de ser tomada:
"Demorei muito tempo para escrever o texto [do e-mail que enviou à equipe do longa]. Foram muitos e muitos rascunhos para ter certeza de que estava expressando direito o quanto me sentia mal por quebrar um compromisso", revelou.
Apesar de dizer que deseja estar em alguma produção da Marvel no futuro, o ator foi vago ao falar sobre a possibilidade de retornar à franquia em breve: "É meio cedo para pensar nisso. Devo ter deixado muita gente irritada com a minha saída, então vou dizer apenas que me sinto grato por ser considerado para qualquer papel", disse. "Tenho algumas ideias, mas ouvi dizer que eles não te dão nem uma chance se você fica falando publicamente sobre algum personagem, então vou ficar quieto."
+++LEIA MAIS: Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel?
Nos quadrinhos, os Thunderbolts assumem o papel de super-heróis quando os Vingadores e outros heróis ficam impossibilitados de atuar. Porém, eventualmente, eles são revelados como um grupo de supervilões chamado Mestres do Terror, que é liderado por Barão Zemo, interpretado por Daniel Brühl (Adeus, Lenin!) em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, e Falcão e o Soldado Invernal, de 2021.
No novo filme da Marvel, o grupo Thunderbolts será formado por coadjuvantes estelares da franquia, como Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour) e Antonia Dreykov/Treinadora (Olga Kurylenko).
O grupo é liderado por Valentina Allegra de Fontaine, vivida por Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), que já apareceu em Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra, ambos de 2021. Thaddeus "Thunderbolt" Ross, que era interpretado por William Hurt, morto em março de 2022, foi reescalado e, no filme, será vivido por Harrison Ford, de Star Wars e Indiana Jones. Ayo Edebiri (O Urso), em papel ainda não revelado, completa o elenco.
Lee Sung Jin, da série Treta, é responsável pelo roteiro de Thunderbolts, a partir de uma proposta inicial desenvolvida por Eric Pearson, de Thor: Ragnarok (2017). Jake Schreier, de Cidades de Papel (2015), é o diretor do longa, que estreia em 25 de julho de 2025.