‘Princesa Mononoke’, animação do Studio Ghibli, voltará aos cinemas
Os fãs antigos e as novas gerações poderão vivenciar a obra-prima de Hayao Miyazaki como ela foi originalmente concebida: na imersão da tela grande
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A Sato Company, em parceria com o Studio Ghibli, anunciou o relançamento de Princesa Mononoke em IMAX nos cinemas que possuem essa tecnologia no Brasil e na América Latina ainda em 2025. Saiba quando em:
Do que se trata?
Lançado originalmente em 1997, o filme é um marco do cinema mundial. Com uma poderosa mensagem ecológica, além de visualmente deslumbrante, o filme conta a jornada do jovem guerreiro Ashitaka em um Japão feudal fantástico, onde humanos e forças da natureza travam um conflito profundo.
O jovem príncipe Ashitaka é amaldiçoado por um demônio e parte em uma jornada para encontrar uma cura. Ele acaba chegando a uma região devastada por conflitos entre humanos — representados por Lady Eboshi e sua Cidade do Ferro — e os espíritos da floresta, liderados por San, a misteriosa “Princesa Mononoke”, uma jovem criada por lobos gigantes e defensora implacável da floresta. Ashitaka tenta entender ambos os lados do conflito e busca um caminho de equilíbrio e coexistência. O filme é uma fábula complexa que navega e reflete sobre inúmeros temas, como coexistência, identidade, responsabilidade e equilíbrio.
Quando reestreia Princesa Mononoke nos cinemas?
A partir de 21 de agosto de 2025, os fãs antigos e as novas gerações poderão vivenciar a obra-prima de Hayao Miyazaki como ela foi originalmente concebida: na imersão da tela grande.
O relançamento faz parte de uma celebração mais ampla do legado dos 40 anos do Studio Ghibli, cujas animações conquistaram público e crítica em todo o mundo. Restaurado em alta definição e com opção de exibição legendada, o retorno do longa ao circuito cinematográfico IMAX promete emocionar e inspirar o público com sua narrativa atemporal, trilha sonora marcante de Joe Hisaishi e animação artesanal que segue impressionante mesmo após quase três décadas.
“Acreditamos que esse relançamento irá reacender a paixão dos fãs por essa obra-prima, além de apresentar a genialidade de Miyazaki a um público que talvez ainda não a conheça“, afirma Nelson Sato, CEO da Sato Company. “É mais do que um filme; é uma experiência cinematográfica transformadora.”
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