Margot Robbie foi destaque em filmes como Eu, Tonya (2017), Era uma Vez em... Hollywood (2019) e O Esquadrão Suicida (2021)
Com uma carreira consolidada e repleta de sucessos em Hollywood, Margot Robbie revelou que ainda demorou um pouco para aceitar que "atua bem." Segundo a atriz, ela apenas teve esse entendimento após estrelar Eu, Tonya (2017), o qual rendeu uma indicação ao Oscar 2018 de Melhor Atriz.
Robbie falou sobre esse assunto quando se tornou, na última terça, 22, a artista mais jovem a receber um tributo especial no BAFTA: A Life in Pictures, evento normalmente reservado para atores e cineastas com décadas de trabalho. BAFTA recebeu atriz de 32 anos, duas vezes indicada ao Oscar, como reconhecimento pelos trabalhos de atriz de 2013 até hoje, período no qual apareceu em quase 30 filmes, enquanto construiu ótima carreira como produtora.
"Eu, Tonya, foi a primeira vez na qual assisti a um filme comigo e disse: 'Beleza, sou uma boa atriz,'" revelou a artista. Após isso, ela explicou como sentiu ser "boa o suficiente" para estar "pronta para alcançar meus ídolos." Uma dessas referências era o diretor Quentin Tarantino, com quem trabalhou em Era uma Vez em... Hollywood (2019), no papel de Sharon Tate.
Winners find an edge. Icons go over it. #ITonya coming to theaters December. pic.twitter.com/jZgX6jiAzo
— ITonyaMovie (@ITonyaMovie) November 1, 2017
O Lobo de Wall Street (2013), filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, foi o grande responsável por deslanchar a carreira de Margot Robbie, quem atuou como Arlequina na DC e foi indicada a alguns Oscars nos anos seguintes. Logo na primeira cena dela no longa, a atriz aparecia nua - e precisou de algumas doses de tequila para se preparar.
Na produção, Robbie interpretou Naomi Lapaglia, esposa de Jordan Belfort (DiCaprio). Durante gravação no BAFTA: A Life In Pictures, a atriz relembrou o nervosismo que enfrentou nos bastidores das filmagens do filme indicado a cinco categorias do Oscar.
"Não vou mentir, tomei algumas doses de tequila antes daquela cena porque estava nervosa – muito, muito nervosa," revelou. "Sinceramente, sei que parece bobo agora, sabendo o quão grande o longa se tornou, na época pensei: 'Ninguém vai me notar neste filme.' Meio que não importa o que eu faço nele, porque todo mundo vai se concentrar em Leo [DiCaprio] e tudo mais."
E eu estava tipo:, 'Vou passar despercebida.'
+++LEIA MAIS: Piratas do Caribe com Margot Robbie é cancelado