Qual idade é ideal para assistir Kill Bill, segundo Quentin Tarantino?
Mesmo com classificação indicativa para maiores de 18 anos, Quentin Tarantino explicou qual idade acha ideal para assistir Kill Bill
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 22/07/2021, às 17h30
Quentin Tarantino é conhecido por abusar de sangue e violência gráfica nos filmes e, por isso, muitas produções do diretor tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. No entanto, o cineasta parece não concordar, pois acredita que cinco anos é a idade ideal para assistir Kill Bill (2003).
Em entrevista ao Deadline, Tarantino explicou como, provavelmente, seu filho Leo, que nasceu em 2020, demorará poucos anos para assistir a Kill Bill - Volume 1(2003).
"Se estivermos julgando por mim, eu vi muita coisa bem cedo, quando foi lançada, sabe, então diria que [Leo veria os filmes] cedo. Se tiver que imaginar, acho que ele vai ficar mais interessado em assistir a Kill Bill em algum ponto entre cinco, seis ou sete anos,” explicou Tarantino.
Contudo, o cineasta contou o motivo de não ver problema em assistir filmes violentos tão cedo: "Durante todo o período da Nova Hollywood, estava assistindo a esses filmes com seis, sete anos de idade. Eu vi À Queima-Roupa quando saiu, em 1968, quando tinha entre seis e sete. Todos os filmes exaltados da Nova Hollywood, esses foram os filmes que cresci vendo, e que são uma boa parte do que fala meu próximo livro.”
+++ LEIA MAIS: Quais são os livros favoritos de Quentin Tarantino?
Recentemente, Tarantino lançou seu primeiro romance, baseado na história de Era uma Vez em... Hollywood (2019), o qual conta mais detalhes sobre a vida dos personagens Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Pitt).
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!