Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Qual maior arrependimento de James Gunn em Guardiões da Galáxia?

James Gunn refletiu sobre o maior arrependimento que tem em relação ao primeiro filme de Guardiões da Galáxia

Isabela Guiduci Publicado em 16/07/2021, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn (Foto: Getty Images / Handout / Handout)
James Gunn (Foto: Getty Images / Handout / Handout)

Guardiões da Galáxia Vol. 1 estreou nos cinemas em agosto de 2014 e se tornou um dos filmes de maior bilheteria daquele ano, além de ser um dos mais amados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Apesar da receptividade do público e da crítica, James Gunn tem um arrependimento acerca das filmagens do longa-metragem.

Em entrevista ao MovieMaker, via Screen Rant, o cineasta explicou que se arrepende em ter apressado as tomadas. James Gunn contou ser um hábito das produções que ele estava acostumado em fazer. 

+++LEIA MAIS: 'Cada vez mais entediantes', diz James Gunn sobre filmes de super-heróis

O diretor refletiu acerca do arrependimento: "Estava conversando com meu parceiro outra noite sobre isso: Meu maior arrependimento com os Guardiões era que eu ainda usava um chapéu muito grande de produtor. […] Estávamos com muita pressa para conseguir nossos takes diários."

"Estávamos fazendo 54 takes [tomadas] por dia com uma câmera no Super, o que é inédito. E apenas correndo, correndo, correndo – essa velocidade se tornou parte de tudo o que eu estava fazendo. Esse pânico, aquela ansiedade que eu tive no set o dia todo. E eu retive isso através do Guardiões Vol. 1, e por meio de Guardiões Vol. 2, na verdade. Mas eu realmente precisava aprender a me concentrar mais em apenas relaxar e fazer tudo certo. E essa ansiedade, eu acho, é um dos meus poucos arrependimentos daquela época," concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Primeiras impressões de Esquadrão Suicida de James Gunn são positivas; veja análise da crítica

Dirigido pelo cineasta, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de lançamento para maio de 2023. Enquanto isso, Esquadrão Suicida 2, ou O Esquadrão Suicida, também com direção de James Gunn, tem estreia prevista para 28 de julho de 2021.

+++LEIA MAIS: Demissão da Marvel 'pareceu o fim de tudo' para James Gunn


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL