Esquadrão Suicida 2, de James Gunn, tem muito em comum com o clássico de guerra de Steven Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan
Dificilmente alguém esperaria que o novo filme de James Gunn, Esquadrão Suicida 2 (2021), tivesse alguma relação com O Resgate do Soldado Ryan (1998), mas tem. O longa da DC conta com uma cena de abertura inspirada no clássico de guerra de Steven Spielberg.
Segundo o Screen Rant, Esquadrão Suicida 2 começa com uma sequência na praia, parecida com a cena do Dia D em O Resgate do Soldado Ryan na qual os personagens correm na areia cercados por helicópteros no céu.
+++ LEIA MAIS: Por que Esquadrão Suicida 2 é diferente dos filmes do MCU?
“É um filme muito naturalista… É um filme de guerra, mas parece Platoon (1986), O Resgate do Soldado Ryan e Falcão Negro em Perigo (2001), onde você está literalmente no barco com eles chegando na praia, com balas passando por você e correndo pela areia com as balas atingindo-a e as folhas da selva atingindo seu rosto enquanto correm,” explicou o produtor Peter Safran em mesa redonda com jornalistas.
Além disso, Gunn quis se assemelhar em outro detalhe com o filme de Spielberg: pouco CGI, efeitos realizados por computação gráfica. Na cena de abertura, o diretor tentou fazer grande parte dos efeitos de forma prática, para o longa parecer mais real.
+++ LEIA MAIS: Por que Esquadrão Suicida de James Gunn não tenta se conectar ao DCEU?
Com previsão de estreia para 28 de julho de 2021, Esquadrão Suicida 2, ou O Esquadrão Suicida, é dirigido por James Gunn e tem Idris Elba, Sylvester Stallone, Margot Robbie e mais no elenco.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL