Quando estreia a cinebiografia dos Beatles? Projeto dividido em quatro partes já tem data
Projeto dirigido por Sam Mendes terá Paul Mescal, Barry Keoghan, Harris Dickinson e Joseph Quinn no papel dos músicos
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 01/04/2025, às 12h23
A cinebiografia dos Beatles, dirigida por Sam Mendes, será dividida em quatro filmes, um para cada integrante da banda. O projeto foi apresentado oficialmente durante a CinemaCon, em Las Vegas, com previsão de estreia nos cinemas em abril de 2028. A proposta é que todos os longas sejam lançados simultaneamente ou com uma pequena diferença entre as datas.
O título oficial será The Beatles — A Four-Film Cinematic Event, e cada filme contará a trajetória de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, com narrativas conectadas. O elenco principal foi confirmado:
Paul Mescal como Paul McCartney
Harris Dickinson como John Lennon
Joseph Quinn como George Harrison
Barry Keoghan como Ringo Starr
Segundo Sam Mendes, que venceu o Oscar por Beleza Americana(1999), o projeto levou anos para ser estruturado.
“Tentei contar essa história por muito tempo, mas achava que a grandiosidade da banda não caberia em um só filme. Agora encontramos um jeito”, declarou o diretor.
O projeto conta com apoio de Paul McCartney, Ringo Starr e dos espólios de Lennon e Harrison, além de permissão oficial para o uso do catálogo musical dos Beatles.
Formada em 1960, a banda britânica se tornou um dos maiores fenômenos da música, com hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together". As cinebiografias chegam quase seis décadas após a separação oficial do grupo, em 1970.