Cena chave de Quando em Roma, filme com Kristen Bell e Josh Duhamel, desagradou os italianos
Quando em Roma, filme de 2010, conta a história de Beth Harper, uma curadora de arte que vai à Roma, na Itália, para o casamento da irmã. Ao explorar a capital e os pontos turísticos mais importantes, vai à Fontana di Trevi, uma das mais famosas do mundo, onde é tradição jogar moedas para a realização de um desejo. Uma cena em especial do filme, no entanto, é considerada ofensiva para os italianos.
De acordo com o Adoro Cinema, a protagonista interpretada por Kristen Bell — atriz de The Good Place (2016) e Veronica Mars: A Jovem Espiã (2004) — não cumpre a tradição e, ao invés de atirar moedas na fonte, rouba algumas que estavam no fundo do ponto turístico. O resultado é: diversos homens passam a persegui-la, apaixonados, inclusive o repórter Nick Beamon (Josh Duhamel).
Quem também AMA uma comédia romântica? ❤️ Ainda mais nesse cenário, né? 'Quando em Roma' chegando na minha #SessãoDaTarde! 🎥 pic.twitter.com/vFnfSNjLfL
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 4, 2022
Jogar moedas na Fontana di Trevi e esperar pela realização de desejos é, de fato, uma tradição real — inclusive, é comum que a maioria dos turistas deseje o retorno à capital do país. No entanto, é considerado uma ofensa aos italianos o ato de roubar as moedas jogadas no fundo da ponte, pois é equivalente a roubar desejos alheios. O ato de Beth Harper, portanto, desagradou os nativos da cidade.
Lançado em 2010, Quando em Roma tem direção de Mark Steven Johnson. Além de Kristen Bell, também conta com Josh Duhamel, Dax Shepard, Will Arnett, Jon Heder, Danny DeVito, Anjelica Huston, entre outros.