Quando estreia o documentário Cazuza: Boas Novas?
O filme promete mostrar a trajetória intensa de Cazuza por meio de imagens raras e depoimentos que mostram os bastidores do ícone do rock nacional
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Publicado em 04/04/2025, às 14h56 - Atualizado às 15h37
A trajetória intensa e criativa de Cazuza entre 1987 e 1989 será tema do documentário Cazuza: Boas Novas, que chega aos cinemas em julho de 2025. O filme revisita um dos períodos mais marcantes do artista, quando, mesmo enfrentando o agravamento de sua saúde devido ao diagnóstico de AIDS, ele lançou três álbuns de estúdio, recebeu prêmios importantes e realizou mais de 40 apresentações do espetáculoO Tempo Não Para, consolidando seu legado na música brasileira.
Dirigido por Nilo Romero, que foi amigo do artista, parceiro de composições e diretor musical do icônico show O Tempo Não Para, o documentário traz imagens raras, vídeos inéditos e depoimentos de artistas como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo.
A produção é assinada pela 5e60 Filmes e será distribuída em parceria entre a Curta Cine Distribuidora (braço do Canal Curta!) e Kajá Filmes, reforçando a importância de manter viva a história de grandes nomes da cultura nacional.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: A curiosa relação entre Supla e Cazuza, que rendeu até música em parceria
Qual música com Elis Regina é a sua favorita?
- Águas de março
- Como nossos pais
- Madalena
- O bêbado e a equilibrista
- Atrás da porta
- Romaria
- Velha roupa colorida
- Aprendendo a jogar
- Fascinação
- Pois é