Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Classificação indicativa

Quando Scarlett Johansson pediu para fazer topless em filme, mas diretor negou

Atriz até citou um costume comum a muitas mulheres para defender a cena sem roupas, mas recusa de Michael Bay prevaleceu

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 18/08/2024, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson (Foto: Paolo Blocco/FilmMagic)
Scarlett Johansson (Foto: Paolo Blocco/FilmMagic)

Gravar cena sem roupa é um assunto que divide atores e atrizes. Muitos aceitam com certa naturalidade se despir em nome da arte, enquanto outros acreditam que cineastas às vezes “forçam a barra”. Scarlett Johansson não tem problemas com esse tipo de trabalho.

A artista já apareceu nua em dois filmes de sua carreira. A lista poderia ter um terceiro longa se dependesse dela: A Ilha (2005), filme no qual contracenou ao lado de Ewan McGregor.

No entanto, Michael Bay, diretor do longa, se negou a deixá-la aparecer sem roupas. E o cineasta garantiu ter uma razão para isso.

+++LEIA MAIS: Scarlett Johansson revela que 'groupchat' dos Vingadores ainda é 'tão ativo quanto no início'

Johansson teria de gravar uma cena durante a qual sua personagem aparece fazendo sexo com o de McGregor. A atriz pensou que apareceria sem roupas para deixá-la mais natural, mas se decepcionou ao receber da produção um sutiã para a filmagem.

A situação provocou incômodo. Ao notar que ela demorou para aparecer no set no momento da gravação da cena, Bay foi procurá-la e a encontrou em seu trailer. Foi quando a artista revelou sua insatisfação de aparecer com o sutiã.

Mais detalhes

Em entrevista à Digital Spy na época de lançamento do filme, Michael Bay deu mais detalhes do desentendimento. O cineasta revelou o motivo pelo qual precisou exigir o uso de sutiã.

Ela estava lá, parada, e me disse: ‘Eu não vou usar esse sutiã barato. Eu vou (gravar) nua’. Então eu falei: ‘A classificação indicativa é para maiores de 13 anos, você tem de usar o sutiã’.”

Mesmo assim, Scarlett Johansson não se calou. Em sua defesa, se lembrou de um costume comum para muitas mulheres. Mesmo assim, não adiantou.

Ela disse que as mulheres normalmente não dormem de sutiã e que não poderia acordar naquela cena usando sutiã, seria ridículo.”

Ajudinha para o diretor em Asteroid City

São dois os filmes em que Scarlett Johansson aparece como veio ao mundo: Sob a Pele (2013) e Asteroid City (2023). Com relação ao segundo longa, a atriz revelou, em entrevista à Yahoo Entertainment, que sua cena nua deixou o diretor Wes Anderson bem desconfortável.

+++LEIA MAIS: Por que Scarlett Johansson evita tanto as redes sociais?

Wes é provavelmente a pior pessoa para conversar sobre algo assim. Ele fica tão desconfortável com esse assunto.”

Por fim, Johansson deu a entender que precisou ajudar Anderson a conseguir terminar de filmar a cena, já que o cineasta estava visivelmente constrangido — a ponto de esconder o rosto.

Colaborou: Augusto Ikeda.

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.