Prelúdio da franquia, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia nesta quarta-feira, dia 15 de novembro
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme da franquia criada Jogos Vorazes, chega aos cinemas brasileiros a partir desta quarta-feira, dia 15 de novembro, e apresenta uma nova história do universo criado por Suzanne Collins. Mas em que período a história se passa?
Em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, conhecemos a história de Coriolanus Snow (Tom Blyth, Billy the Kid), muitos anos antes de ele se tornar o temível presidente de Panem. No filme, Snow é apenas um dos brilhantes estudantes da Academia, na Capital, que está tentando tirar a sua família da miséria após guerra contra os distritos.
A produção é situada durante a 10ª edição dos Jogos Vorazes, que aconteceu 64 anos antes da competição em que Katniss Everdeen(Jennifer Lawrence, Que Horas Eu Te Pego?), protagonista de Jogos Vorazes, se ofereceu como Tributo para salvar a vida da irmã, Primrose Everdeen (Willow Shields, Spinning Out).
Na ocasião, os Jogos Vorazes estão perdendo o seu prestígio e, para que os habitantes de Panem voltem a se interessar pela matança, a Academia escolhe 24 alunos para mentorar os Tributos daquele ano da competição, incluindo Snow, que é sorteado para mentorar a mirrada e excêntrica Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, Shazam! Fúria dos Deuses), do Distrito 12.
Mesmo sem acreditar nas chances de vitória da garota, o jovem passa a se dedicar ainda mais para torná-la vencedora dos Jogos Vorazes e, principalmente, salvar a vida de Lucy Gray, após acabar se apaixonando por ela. Assista ao trailer:
Além de Tom Blyth e Rachel Zegler, o elenco do filme ainda conta com Peter Dinklage (Game of Thrones), Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Jason Schwartzman (Asteroid City), Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor) e Hunter Schafer (Euphoria).
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é dirigido por Francis Lawrence, que comandou três dos quatro filmes de Jogos Vorazes, e com roteiro de Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Assassin's Creed). A Rolling Stone Brasil já assistiu ao filme e você confere o que achamos clicando aqui.