Documentário da Netflix, Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing retrata o acidente catastrófico em que dois aviões da Boeing caíram misteriosamente
Dirigido por Rory Kennedy, Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing (2022) é um documentário que retrata o acidente catastrófico em que dois aviões da Boeing caíram misteriosamente.
A produção tem 89 minutos de duração — e chegou ao catálogo da Netflix. Pensando nisso, confira tudo que sabemos sobre Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing:
+++ LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Como documentário da Netflix afetou vida do homem ardiloso?
O documentário gira em torno da tragédia que ocorreu entre março de 2019 e dezembro de 2020, quando dois aviões da Boeing caíram misteriosamente, causando a morte de 346 pessoas. Com isso, investigadores tentam revelar como a Boeing pode ter sido responsável pelos acidentes ao priorizar o lucro.
“Como resultado, o avião de passageiros Boeing 737 MAX foi aterrado. Embora a Administração Federal de Aviação dos EUA tenha resistido a aterrar os aviões inicialmente, eles rapidamente descobriram evidências de acidentes semelhantes e, em 18 de março de 2019, todas as 387 aeronaves foram aterradas,” diz a sinopse do IMDb.
Ver essa foto no Instagram
O documentário é dirigido por Rory Kennedy, quem também produziu o filme. Mark Bailey e Keven McAlester são os roteiristas, enquanto Brian Grazer e Ron Howard são os responsáveis pela produção executiva.
Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing estreou nesta sexta, 18 de fevereiro, no serviço de streaming da Netflix.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?