Diretora de fotografia de Rust, Halyna Hutchins morreu após o disparo de uma arma cenográfica por Alec Baldwin
A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, faleceu nesta quinta, 21 de outubro, no set de filmagem de Rust após um disparo de uma arma cinematográfica por Alec Baldwin, um dos protagonistas do longa-metragem. Embora tenha sido levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, Estados Unidos, Hutchins não resistiu ao ferimento.
A notícia confirmada pelas autoridades do Novo México alega que o diretor do filme Joel Souza também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu ao ferimento. Além de protagonista, Alec Baldwin é produtor do longa-metragem.
"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator," relatam as informações.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins de 42 anos, vítima do acidente nas filmagens de Rust, tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012 - segundo os títulos cadastrados no site IMDb.
+++ LEIA MAIS: Jim Carey vira Biden e discute com 'Trump' de Alec Baldwin em nova esquete do SNL
Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy(2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
Na terça, 19 de outubro, a diretora de fotografia publicou um vídeo na conta oficial do Instagram, trazendo detalhes sobre o set de filmagens de Rust. Na legenda, Hutchins escreveu: "Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no dia de folga."
Assista:
View this post on Instagram