Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quentin Tarantino rebate acusações de ter fetiche em pés: 'Não levo isso a sério'

Cineasta Quentin Tarantino frequentemente destaca pés femininos nos filmes - mas negou que isso tenha a ver com algum fetiche

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Kevork Djansezian/Correspondente) e Margot Robbie em Era uma Vez em... Hollywood (Foto: Divulgação)
Quentin Tarantino (Foto: Kevork Djansezian/Correspondente) e Margot Robbie em Era uma Vez em... Hollywood (Foto: Divulgação)

Não é novidade como Quentin Tarantino costuma mostrar frequentemente diversos pés, principalmente femininos, em seus filmes. Contudo, o cineasta negou que a atitude tenha a ver com um fetiche. 

O fascínio de Tarantino por pés começou em Pulp Fiction (1994), produção na qual o cineasta filmou os pés de Uma Thurman durante dança. Recentemente, a parte do corpo teve mais destaque em Era uma Vez em... Hollywood (2019), com a personagem de Margot Robbie

+++ LEIA MAIS: Quais são os livros favoritos de Quentin Tarantino?

Em entrevista à GQ, o diretor explicou como os pés mostrados nas produções não possuem ligação com algum fetiche - mas sim a uma boa direção. “Não levo isso a sério. Há muitos pés em vários filmes de bons diretores,” contou. 

Tarantino ainda acrescentou: “É apenas boa direção. Por exemplo, antes de mim, a pessoa que definia o fetichismo por pés era Luis Buñuel, outro diretor de cinema... [Alfred] Hitchcock foi acusado disso, e Sofia Coppola também foi," finalizou. 

+++ LEIA MAIS: Cena de tortura de Cães de Aluguel gerou discussão entre Quentin Tarantino e Harvey Weinstein; entenda

Quentin Tarantino: uma carreira de sucesso 

Quentin Tarantino nasceu no Tennesee, Estados Unidos, e se consagrou como um dos diretores mais icônicos do cinema com sucessos como Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Bastardos Inglórios (2009), Era uma Vez em... Hollywood (2019) e mais na filmografia. 

Dono de diversas peculiaridades na hora de filmar, o cineasta abusa da violência gráfica, closes no rosto, sangue e muitos diálogos - aspectos essenciais nos filmes de Tarantino e que se tornaram marca registrada do diretor. 

+++ LEIA MAIS: 4 razões para Kill Bill 3 ser o próximo e último filme de Quentin Tarantino