Além de transformar Era Uma Vez em... Hollywood em livro, o cineasta anunciou o spin-off dessa história
Aclamado cineasta, Quentin Tarantino revelou que escreveu um spin-off de Era Uma Vez em... Hollywood, o qual é focado na narrativa de Rick Dalton, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio no filme lançado em 2019; no Brasil, atualmente, o longa-metragem está disponível no Amazon Prime Video.
Depois de transformar Era uma vez em... Hollywood em livro, o qual foi lançado em 2020, o diretor detalhou uma nova obra literária, de autoria dele, que se passa no mesmo universo. Intitulado The Man Who Would Be McQueen: The Films Of Rick Dalton (O homem que seria McQueen: os filmes de Rick Dalton, em tradução livre), a história foca no personagem Dalton, via NME.
+++ LEIA MAIS: O que não vai faltar no último filme de Quentin Tarantino? Diretor responde
Em entrevista ao podcast da Empire, Tarantino revelou alguns detalhes sobre a obra. Inspirado em guias de filmes da vida real para atores da década de 1970, o livro traz uma curta biografia da vida de Dalton e um guia da carreira até a aposentadoria do personagem em 1988.
The Films Of Rick Daltontambém integra o universo da história alternativa de Era uma vez em... Hollywood, com o diretor delineando um encontro imaginário com o ator fictício em 1998 em uma exibição de filme. "[Dalton] aparece geralmente todos os anos para algumas exibições, ele já se aposentou há muito tempo - e eu me divirto tanto com ele que no ano seguinte, 1999, organizo uma retrospectiva de Rick Dalton," disse.
Embora ainda não exista uma previsão de lançamento, Quentin Tarantino parece esperançoso em relação à estreia do livro para o público. "Acho que há um público limitado, mas todo mundo que gosta de Rick e se preocupa com Rick e está interessado na trajetória de Rick e agora investiu em minha história alternativa de Hollywood. Bem, isso leva a história alternativa de Hollywoodaté o amargo fim," declarou.