Confira alguns segredos dos bastidores de Questão de Tempo, romance sobre viagem no tempo com Rachel McAdams e Domhnall Gleeson
Viagem no tempo é uma temática comum em produções de Hollywood e Questão de Tempo (2013) sabe explorar esse clichê de uma forma leve, simples e muito romântica. Dirigido por Richard Curtis e estrelado por Rachel McAdams e Domhnall Gleeson, o drama acompanha a vida de Tim, um jovem que descobre que todos os homens da família podem viajar no tempo.
Admirado com o dom, Tim resolve utilizá-lo para conseguir uma namorada, mas demora um pouco até ele finalmente pegar o jeito e saber como usar o poder ao seu favor. Quando se muda para Londres, conhece Mary e, ao descobrir o amor, aproveita para reviver os melhores momentos ao lado da esposa e da família.
Questão de Tempo está entre os romances mais populares da década de 2010. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco curiosidades sobre o filme. Confira:
McAdams não foi a primeira escolha para viver Mary em Questão de Tempo. Na verdade, Zooey Deschanel seria a protagonista da história, mas por conflitos na agenda da atriz ela desistiu do filme.
V, do grupo de k-pop BTS, revelou que se inspirou na cena do pedido de casamento de Tim para Mary para compor a canção “Winter Bear.” Inclusive, o filme foi um sucesso de público na Coreia do Sul, com mais de três milhões de espectadores.
Questão de Tempo reúne um elenco com grandes nomes da indústria cinematográfica, dos quais quatro foram indicados ao Oscar: Rachel McAdams, Margot Robbie, Vanessa Kirby e Richard E. Grant.
Em uma das cenas, Tim descreve a mãe “mais como um Bernard do que uma Mary.” Isso é um Easter egg dos filmes de Curtis, quem sempre tenta incluir um personagem chamado Bernard nas obras. A inspiração vem de Bernard Jenkin, o parlamentar conservador de North Essex, cuja esposa é ex-namorada de Curtis.
Em uma das cenas, Tim menciona que é uma longa caminhada para chegar até o carro de Mary – e ele não estava brincando. A distância real entre o apartamento de Joanne e o de Mary é cerca de 10 quilômetros.