Animação vencedora do Oscar, Ratatouille conta com inúmeros detalhes realistas e divertidos; confira
Lançado em 2007, Ratatouille levou os fãs da Pixar para Paris e mostrou a inesperada amizade entre Linguini, um jovem humano com a chance de trabalhar no renomado restaurante Gusteau's, e Remy, um rato que sonha se tornar um chef de cozinha.
Vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação, o longa-metragem conquistou o público com o cenário francês e os inúmeros detalhes realistas. Pensando nisso, o site Insider fez uma lista com coisas que você provavelmente perdeu no filme da Disney. Confira:
iam craving for any kind of food served in ratatouille (2007). they look so tasty pic.twitter.com/bWa9crnnHs
— icha🦄 (@winseulbear) February 4, 2022
+++ LEIA MAIS: 4 filmes sobre comida para se deliciar: Sem Reservas, Ratatouille e mais [LISTA]
im watching ratatouille and chef gusteau has canonically been on Bon Appetit magazine pic.twitter.com/0d7SC41F9M
— juan division (@PsychicCherub) November 27, 2019
Logo no começo do filme, a história do Chef Gusteau é contada e, em certo momento, vemos capas de revistas com o aclamado cozinheiro. As publicações Cuisine at Home e Bon Appétit existem na vida real e, na animação, cada capa mostra detalhes precisos, como o código de barras.
Watched #Ratatouille for the umpteenth time and once again found myself longing for Anton Ego's killer typewriter. 💀 #amwritingfantasy#weirdwest#amwriting#WritingCommunitypic.twitter.com/PHdPvFuqYo
— Ken Hoover (@KenHoopster) February 2, 2022
O crítico gastronômico Ego está ligado à morte por meio de diversos símbolos visuais. A sala de trabalho dele é em formato de caixão, a máquina de escrever remete à uma caveira e o apelido "the grim eater" faz referência ao termo em inglês "the grim reaper," criaturas que representam a morte.
+++ LEIA MAIS: 6 cópias absurdas de animações de sucesso [LISTA]
No começo da amizade de Remy e Linguini, o rato morde a mão do novo funcionário do restaurante Gusteau's. O filme não deixa o pequeno detalhe para trás e, nas cenas seguintes, mostra o machucado na mão do jovem.
Da mesma forma que o processo de cicatrização do machucado de Linguini foi retratado, o uniforme dos funcionários do restaurante acompanhavam a rotina deles e apareciam mais sujos ao final dos turnos de trabalho.
Antes do inspetor sanitário aparecer no final do filme, uma foto dele pode ser vista dentro da cozinha do restaurante, próximo aos interruptores de luz.
A Pixar adora colocar detalhes precisos e realistas nas animações. Em Ratatouille, o público atento consegue ver marcas de garras de ratos nos móveis da senhora retratada no início do filme.
+++ LEIA MAIS: Disney: Minnie Mouse troca vestido clássico por terno de Stella McCartney; entenda