Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City adapta os eventos dos dois primeiros jogos - e diretor Johannes Roberts explica a decisão
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) ganhou reações mistas da crítica, as quais destacam a fidelidade da adaptação, mas questionam a decisão do diretor Johannes Roberts de se inspirar em dois jogos da memorável franquia. Para Nick Schager, da Variety, inclusive, o filme é a "adaptação mais fiel de seu material de origem interativo."
O longa-metragem, portanto, adapta os eventos dos dois primeiros jogos Resident Evil, apresentando os últimos sobreviventes enquanto lutam para a cidade fantasma não ser tomada por zumbis. Em entrevista ao Comic Book Resources, via Estação Nerd, o diretor Johannes Roberts explicou a decisão de adaptar dois jogos.
"Sou ganancioso! [risos] Eu queria a Mansão Spencer e me deram as chaves do reino, então fiquei pensando, 'O que quero fazer?' Nesse momento, você começa a apresentar algumas ideias e aguarda para ver se alguém diz, 'Já chega.' Não fizeram isso, então, foi quando eu disse, ‘Quero a delegacia no filme.’ Foi divertido, pois sou muito influenciado por John Carpenter e suas sensibilidades como um contador de histórias," explicou o diretor.
Ele continuou: "'Assalto ao 13º DP', por exemplo, é um cenário de uma noite e pensei que era uma ótima maneira de trazer essa nova adaptação, combinando os elementos icônicos. Me sinto muito satisfeito com a maneira como funcionou, porque foi difícil encontrar o equilíbrio."
Dirigido por Johannes Roberts,Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) é uma adaptação da trama dos dois primeiros jogos lançados em 1996 e 1998 e contará com nomes importantes no elenco, como Kaya Scodelario, Robbie Amell, Tom Hopper e mais.
Ver essa foto no Instagram