‘Return to Silent Hill’, sequência direta do filme de 2006, ganha primeiro teaser; assista
A direção será de Christophe Gans, cineasta francês que também comandou a primeira adaptação de Silent Hill para o cinema, em 2006
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Voltaremos a Silent Hill! A distribuidora Cineverse divulgou o primeiro teaser de Return to Silent Hill, novo longa da icônica franquia inspirada na série de jogos da Konami. O filme tem estreia marcada para 23 de janeiro de 2026 nos Estados Unidos, com lançamento em circuito amplo, ainda sem data no Brasil.
A direção será de Christophe Gans, cineasta francês conhecido por O Pacto dos Lobos (2001) e que também comandou a primeira adaptação de Silent Hill para o cinema, em 2006. O novo projeto reúne Gans com os roteiristas Sandra Vo-Anh e William Josef Schneider, responsáveis pela versão final do roteiro.
Do que se trata?
O enredo acompanha James (Jeremy Irvine, Fallen), um homem devastado pelo fim de seu relacionamento com Mary (Hannah Emily Anderson, Uma Noite de Crime). Ao receber uma misteriosa carta da ex-namorada, ele retorna a Silent Hill, cidade marcada por um mal desconhecido. Em meio a criaturas grotescas e horrores psicológicos, James embarca em uma busca desesperada, que o leva a segredos sombrios e a uma verdade perturbadora — enquanto luta para sobreviver e salvar seu verdadeiro amor.
Relembre o filme de 2006
A primeira incursão cinematográfica de Silent Hill, lançada em 2006, também dirigida por Christophe Gans, tornou-se cult entre fãs do gênero. O longa estrelado por Radha Mitchell, Sean Bean e Laurie Holden adaptava livremente o primeiro jogo da franquia, apostando em uma atmosfera sombria e no visual perturbador das criaturas. A trama girava em torno de Rose, mãe que viaja até Silent Hill em busca da filha adotiva desaparecida, apenas para descobrir a cidade envolta em neblina e dominada por forças demoníacas.
Embora tenha dividido a crítica na época, o filme foi elogiado pela fidelidade estética ao jogo, principalmente na recriação do cenário nebuloso, no uso marcante da trilha sonora original de Akira Yamaoka e na introdução de figuras icônicas como Pyramid Head. Com o passar dos anos, conquistou status de cult e se tornou uma referência em adaptações de videogame para o cinema. Assista ao teaser da novidade:
LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores lutadores de wrestling que se tornaram atores, segundo The Hollywood Reporter