Após 24 anos do lançamento de Gladiador (2000), clássico do cinema ganhará continuação, estrelada por Paul Mescal e dirigida por Ridley Scott
Um dos grandes diretores da história de Hollywood, Ridley Scott trabalhou com diversos atores famosos ao longo da carreira, como Russell Crowe. Inclusive, os dois possuem uma ótima relação - desde que o ator "não reclame" de Gladiador 2.
Vale lembrar como Crowe interpretou o protagonista do clássico Gladiador, lançado em 19 de maio de 2000 dos cinemas brasileiros. Pelo trabalho como Máximus Décimus Meridius, ele até ganhou o Oscar de Melhor Ator. Porém, como o personagem morreu, ele não apareceu na sequência.
+++LEIA MAIS: O dia em que Russell Crowe fraturou as duas pernas no set de Robin Hood
Nos últimos anos, o ator deu algumas declarações um tanto quanto controversas sobre a continuação, intitulada Gladiador 2, cujo elenco conta com nomes como Paul Mescal (Lucius), Denzel Washington (Macrinus), Pedro Pascal (Marcus Acacius), Joseph Quinn (L'imperatore Caracalla), Connie Nielsen (Lucilla), entre outros. Por exemplo, ele se mostrou "nem um pouco" interessado e "um pouco desconfortável," além de cansar de responder perguntas sobre a nova entrada da franquia.
Segundo informações do NME, Ridley Scott foi questionado sobre o motivo de não consultar Russell Crowe sobre a sequência. "Eu acho que [Russell Crowe] ainda é um dos melhores atores do mundo, e acho que temos um bom relacionamento. Espero que sim. Contanto que ele não comece a reclamar sobre como não foi consultado," respondeu. "Por que eu faria isso? Ele está morto!"
+++LEIA MAIS: Russell Crowe fará primeira turnê de música em 12 anos
Alguns anos depois da estreia do primeiro Gladiador, o diretor chegou a apresentar uma ideia "razoável" de continuação para a DreamWorks, mas "nunca foi além." O projeto em questão teve roteiro escrito pelo cantor Nick Cave, e a narrativa acompanhava Maximus escapando do purgatório em uma missão para matar Cristo.