Ridley Scott justifica demora para Gladiador 2: "Não conseguia encontrar uma história"
Segundo o cineasta, ele tentou desenvolver um roteiro há alguns anos, mas não conseguiu finalizar
Henrique Nascimento | @hc_nascimento -
Publicado em 11/10/2023, às 15h00Mais de vinte anos após o lançamento do primeiro filme, Gladiador 2 chega em breve aos cinemas e, em entrevista à Total Film, Ridley Scott revelou que a demora para lançar a tão aguardada sequência da produção estrelada por Russell Crowe se deu ao fato de que ele não conseguia encontrar uma história boa o suficiente para explorar.
"Não tínhamos um roteiro antes. Na verdade, tentamos há quatro anos, escolhi um roteirista muito bom, [mas] que não conseguia encontrar uma história", explicou. "Ele lutou. Ele estava terrivelmente chateado por não entregar. Ele é um amigo meu. Eu disse: 'Você não vai chegar lá?' E ele disse que não. Isso levou dez meses e então morreu."
O cineasta ainda disse que, por fim, a história acabou surgindo de uma ideia mais óbvia, que era a de que havia um sobrevivente de Gladiador: "O sobrevivente é filho da união entre Lucilla [Connie Nielsen] e Máximus [Russell Crowe]", completou. No longa original, o personagem foi vivido por Spencer Treat Clark, mas Paul Mescal, de Aftersun, assume o papel na sequência.
Além de Mescal, o elenco de Gladiador 2 ainda conta com Denzel Washington (Dia de Treinamento), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us), Fred Hechinger (The White Lotus), May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz (Esquadrão 6), Peter Mensah (Spartacus) e Matt Lucas (Missão Madrinha de Casamento).
+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Russel Crowe sente 'um pouco de ciúme' da sequência com Paul Mescal
Com roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick), direção de Ridley Scott e previsão de estreia para 22 de novembro de 2024, o filme ainda conta com os retornos de Connie Nielsen como Lucilla e Derek Jacobi como Gracchus.