Diretor de sucessos como Alien e Blade Runner, Ridley Scott recusou proposta para dirigir filme de fantasia da Disney
Ridley Scott revelou que recusou convite da Disney para fazer filmes de fantasia porque “não achava uma boa ideia.” Diretor é conhecido por obras de ficção científica como Alien (1979) e Blade Runner (1982) e relembrou, em entrevista ao The Hollywood Reporter (via NME), quando o estúdio o ofereceu um filme em particular.
Eles queriam que eu fizesse um filme sobre um feiticeiro e eu não faço filmes sobre feiticeiros,” afirmou. “Isso não era uma boa ideia”.
Scott também explicou como seleciona os projetos nos quais pretende trabalhar: “Me sinto como uma criança em um parquinho com vários brinquedos e penso, ‘oh, isso parece legal, vermelho e brilhante. Vou ficar com esse’. Quanto mais velho fico, mais procuro por produções que são ‘sobre’ algo e não apenas entretenimento. Tem que ter um efeito em alguém.”
Em outra entrevista, diretor também criticou filmes de heróis, afirmando que são “chatos para c*ralho” e sugerindo que as produções dele são exemplos melhores do gênero. “Os melhores filmes são dirigidos pelos personagens, e vamos chegar aos super-heróis depois disso, se você quiser, porque eu vou arrasar. Eles são chatos pra c*ralho,” disse ao Deadline.
Scott completou: “Os roteiros não são nada bons. Acho que fiz três ótimos filmes de super-heróis com roteiro. Um seria Alien com Sigourney Weaver. Um seria o maldito Gladiator, e o outro seria com Harrison Ford… [Blade Runner].”
“São filmes de super-heróis. Então, por que os filmes de super-heróis não têm histórias melhores? Desculpe. Saí do trilho, mas o quero dizer é que eles são salvos principalmente por efeitos especiais, e isso está se tornando chato para todos que trabalham com efeitos especiais, se você tiver dinheiro,” concluiu.
Ver essa foto no Instagram