Robert Downey Jr. relembrou audições de elenco ao lado de Kate Winslet para 'O Amor Não Tira Férias', em que interpretaria um britânico
Não é incomum que diversos atores nascidos nos Estados Unidos precisem aperfeiçoar um sotaque britânico, ou vice-versa, mas no caso de Robert Downey Jr., o ator parece não ser a escolha favorita. O ator revelou que Kate Winslet uma vez o criticou por ter o "pior sotaque britânico" de todos os tempos.
Em entrevista ao The Howard Stern Show, Robert relembrou ter feito o teste de elenco com Kate para a comédia romântica O Amor Não Tira Férias (2006). Na época, Downey leu para o papel que mais tarde seria interpretado por Jude Law, o favorito da diretora Nancy Meyers para o papel.
Nós dois fomos chamados apenas para preencher o assento... [a diretora Nancy Meyers] precisava de alguém para ler com as garotas e estamos sentados lá pensando: 'Está prestes a acontecer para nós'. E eu pensei: 'Eu tenho que ter um sotaque inglês melhor do que Jude Law neste momento.'
No momento em que Robert estava tentando se convencer, "Winslet disse: 'Esse é o pior sotaque britânico que já ouvi'”. Downey Jr. lembra-se de responder, dizendo: “Vou verificar agora, mas estou tirando os ursinhos de goma do frigobar”.
O Amor Não Tira Férias (2006) fala sobre a norte-americana Amanda Woods (CameronDiaz), com uma carreira promissora, mas deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins (Kate Winslet) é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens. O personagem de Law é irmão de Iris.