Atores como Timothée Chalamet, Jacob Elordi e Dev Patel também estão entre as sugestões
Com a recente confirmação de uma nova adaptação de Psicopata Americano (American Psycho), dirigida por Luca Guadagnino (Challengers, Call Me By Your Name), o público já especula sobre quem interpretará o icônico Patrick Bateman, personagem central do livro de Bret Easton Ellis, interpretado por Christian Bale em 2000. Desde o anúncio, em 18 de outubro, o nome de Robert Pattinson emergiu como um dos favoritos entre internautas de diversas partes do mundo.
"Robert Pattinson é a única resposta", afirmou um usuário do X (antigo Twitter).
There is one answer: Robert Pattinson pic.twitter.com/9k1nXE8nNO
— Cinematic Pause (@CinematicPause) October 18, 2024
Outro comentário no X destacava o desejo de ver a abordagem vocal de Pattinson para o papel: "Eu quero saber que tipo de voz ele faria para o Bateman".
I think Robert Pattinson should play Patrick Bateman because I want to know what kind of voice he would do
— egirl tashi duncan (@xoxogossipgita) October 21, 2024
Além de Pattinson, nomes como Nicholas Alexander Chavez, que recentemente interpretou Lyle Menendez em Monsters: The Lyle and Erik Menéndez Story, Timothée Chalamet, Jacob Elordi, Glen Powell e Dev Patel também foram cogitados para a nova versão.
Luca Guadagnino is set to direct ‘AMERICAN PSYCHO’ movie.
— Film Updates (@FilmUpdates) October 18, 2024
Who should he cast in iconic role of Patrick Bateman? pic.twitter.com/SBisryVPIR
hear me out here. jacob elordi would be PERFECT for the role, considering the meaning behind the story, his acting skill, and his appearance. dude would be the perfect next patrick bateman https://t.co/lZAtFWZ0Zrpic.twitter.com/yPUSegzcbF
— 🪶𖤐 butch girlboy lesbian ⩜⃝⚧︎⚸ (@genderfuckdoom) October 25, 2024
Este projeto marca o retorno de Guadagnino ao universo dos remakes, após seu sucesso em 2018 com Suspiria. Sobre a escolha do diretor, o presidente do grupo Lionsgate, Adam Fogelson, declarou ao Deadline: “Luca é um artista brilhante e a escolha perfeita para criar uma interpretação completamente nova deste clássico”.