Dwayne "The Rock" Johnson quer explorar mais da Sociedade da Justiça da América após Adão Negro
Dwayne "The Rock" Johnson falou sobre futuros projetos (tanto filmes quanto séris) do Universo Estendido DC (DCEU) após a estreia de Adão Negro, que chega aos cinemas brasileiros em 20 de outubro de 2022. Após ser contratado para o papel desde 2014, o astro do cinema finalmente encarnou o personagem no longa dirigido por Jaume Collet-Serra.
Durante entrevista ao Den of Geek, The Rock comentou o futuro da Sociedade da Justiça da América, formada por Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), e Ciclone (Quintessa Swindell), no DCEU após o filme.
"Todo o objetivo era que nosso filme iniciasse um universo maior, onde pudéssemos apresentar a Sociedade da Justiça da América e também construir mais a partir daí," afirmou Dwayne Johnson. "Se o público responder bem a esses personagens – o que acreditávamos que eles fariam, e agora vemos que eles respondem – queremos honrar suas mitologias e construir suas histórias por conta própria em spin-offs, filmes, programas de TV e coisas assim. Isso sempre foi importante."
The Rock mudou a história do filme de Adão Negro após fazer uma ligação com o produtor Beau Flynn. Inicialmente, a ideia da DC era introduzir o anti-herói na mesma história que Shazam, mas ator achou que não seria uma boa ideia e convenceu os executivos da Warner Bros. Pictures a fazer um filme solo.
+++ LEIA MAIS: Adão Negro: Diretor de Cavaleiro da Lua critica falta de representatividade
“Quando recebemos uma versão inicial do roteiro, imediatamente senti que tínhamos que separar as duas histórias. Nós tínhamos que honrar Shazam!, e aquilo que deveria ser feito para agradar os fãs, e então, também contar a nossa história em outro projeto,” disse em entrevista ao ComicBook (via O Vício).
Segundo The Rock, o público não tem familiaridade com Adão Negro, por isso personagem merecia uma história a parte: “A verdade é que boa parte do público mundial não sabe quem é Adão Negro, apenas leitores de quadrinhos… Então, ao separá-los, era importante introduzi-lo para essas pessoas.”
+++ LEIA MAIS: Adão Negro: Filme com The Rock é adiado; confira cronograma da DC e Warner atualizado
O produtor Flynn imediatamente concordou com a ideia: “Dwayne [Johnson, também conhecido como The Rock] fez essa chamada comigo e Hiram [Garcia], onde disse, ‘irmãos, vamos fazer Adão Negro. Vamos contar essa história. É algo muito grande e importante.’ E foi isso. Foi realmente incrível… Os instintos dele são extraordinários. Nós estávamos desenvolvendo esse roteiro [com Shazam e Adão Negro], mas não vinha funcionando. Ninguém encontrava uma maneira de fazê-lo funcionar da maneira apropriada. Quando essa chamada aconteceu, tudo mudou.”
Adão Negro se quase 5 mil anos após o anti-herói ser agraciado com os poderes onipotentes dos deuses egípcios - e preso com a mesma rapidez. O personagem é liberto da tumba, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.
+++ LEIA MAIS: Adão Negro: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme da DC com The Rock [LISTA]
Além de The Rock, elenco também conta com Sarah Shahi (Adrianna Tomaz/Isis), Pierce Brosnan (Senhor Destino), Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Aldis Hodge (Gavião Negro), entre outros. A direção fica por conta de Jaume Collet-Serra.
Adão Negro estreia em 20 de outubro de 2022 nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer abaixo:
O mundo precisava de um herói, agora ele tem #AdaoNegro
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) June 8, 2022
Estreia dia 20 de outubro, somente nos cinemas. pic.twitter.com/LjTzCC1k4q
+++LEIA MAIS: Adão Negro: The Rock está ‘100% comprometido’ com sequências do filme