Polanski foi acusado de assédio pela atriz Charlotte Lewis e questionou veracidade dos relatos
Roman Polanski enfrentará novo processo na justiça. A atriz Charlotte Lewis acusa o cineasta de difamação após ele duvidar da veracidade dos relatos de abuso sexual, além de a ofender em público.
Segundo Lewis, Polanski a assediou nos anos 1980 em Paris, na França, quando trabalharam juntos no filme Piratas. A atriz tinha 16 anos na época. Esta não é a única acusação ao diretor. Além da atriz, mais três mulheres o denunciaram por estupro; em todos os casos, as vítimas eram menores de idade.
O processo por difamação foi motivado por entrevista de 2019 à revista Paris Match (via AFP). Polanski ofendeu Charlotte, a chamando de "mentirosa e fabuladora" por citações atribuídas a ela pelo tabloide britânico News of the World - atriz negou veracidade dessas citações.
Hervé Temime e Delphine Meillet, advogados de Roman, recusaram-se a comentar o caso. Este será o primeiro julgamento do diretor na França, onde mora. Ele não vai aos Estados Unidos a mais de 20 anos.
Diretora do Paris Match, que publicou entrevista de Polanski, também responderá ao processo no tribunal correcional de Paris. Ainda não há data para a audiência.