Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, comenta sobre como violência na série reflete questões atuais da sociedade
Hwang Dong-hyuk, criador e diretor do sucesso da NetflixRound 6 (2021), comentou à emissora sul-coreana SBS TV sobre a natureza violenta da série. O cineasta também orientou como tratar o assunto com o público jovem.
Hwang mencionou como a violência na produção reflete a natureza competitiva da sociedade: “Fiz perguntas como ‘Quem criou esse sistema competitivo em nossa sociedade?’ e ‘Quem nos encurralou nele?’ Faço essa pergunta a todos que vivem no meio de uma pandemia no século 21.”
Ver essa foto no Instagram
O diretor mencionou como a “violência no programa parece muito real, mas é figurativa e alegórica,” e sobre a intenção das cenas de “espelhar as pessoas que correm para um precipício após não conseguirem sobreviver à sociedade competitiva.”
Hwang Dong-hyuk também comentou sobre o impacto e importância das cenas violentas para o público jovem: “Se adolescentes assistem a série, podemos discutir questões atuais de nossa sociedade com eles. Espero que os pais digam aos filhos sobre as cenas de violência terem a própria mensagem no programa.”
A primeira temporada da produção sul-coreana retrata um grupo de pessoas desesperadas e endividadas. Para resolveram as questões financeiras, aceitam participar de uma competição em busca do prêmio final de bilhões de wons. O elenco conta com Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.
Dong-hyuk confirmou a segunda temporada de Round 6. Em um evento da série, o criador não falou sobre datas ou filmagens, mas confessou estar planejando os próximos episódios. “Vou prometer isso: Gi-hun vai voltar, e ele vai fazer algo pelo mundo.”
Round 6 é a minha nova série coreana pra quem gosta de jogos...perigosos 😳😳😳.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 19, 2021
São nove episódios em que os participantes buscam um prêmio milionário. Vence quem conseguir ficar vivo 😵😵😵. pic.twitter.com/lwe5nb9nWy