Após tragédia no set de filmagens de Rust, Alec Baldwin dá entrevista pela primeira vez e diz que 'não puxou gatilho'
O ator norte-americano Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma cenográfica e matou a diretora de fotografiaHalyna Hutchins e feriu o cineasta Joel Souza no set de filmagens do filme Rust, em 22 de outubro. Agora, o artista declarou em entrevista como "não puxou o gatilho," de acordo com informações do G1.
Baldwin foi à emissora norte-americana ABCNews e deu a primeira entrevista após a tragédia ao jornalista George Stephanopoulos. A reportagem será exibida nesta quinta, 2 de dezembro, nos Estados Unidos, e contém a seguinte declaração do ator: "Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca."
O ator se emocionou na entrevista ao afirmar como Hutchins era querida e admirada por todos que trabalhavam com ela. "Até agora, não consigo acreditar, não parece real para mim," disse Baldwin. Para finalizar, após dizer que não puxou o gatilho, complementou: "Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local." Veja trecho da conversa:
Logo após o ocorrido, Baldwin foi às redes sociais para se pronunciar: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu. Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido pelo marido, filho e todos os que conheciam e amavam Halyna."
View this post on Instagram