Rust deve ter trabalhamos retomados em janeiro de 2023 após acordo entra família de Halyna e produção
Família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta no set de Rust, chegou a acordo com produção e Alec Baldwin. O ator estava no processo por homicídio culposo, pois segurava a arma no momento do disparo.
"Chegamos a um acordo, sujeito a aprovação da corte, pelo caso contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e a Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, o caso será encerrado," afirmou Matthew Hutchins, viúvo de Halyna (via Variety).
Matthew se tornará parte da produção executiva do longa-metragem e deve receber parte dos lucros, como parte do acordo. Todos os atores escalados devem retornar para as filmagens marcadas para o início do próximo ano.
O novo produtor destacou como não acredita que houve intenção no ocorrido no set: "Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato aos produtores e à comunidade do entretenimento que se uniram em um tributo no último trabalho de Halyna."
Advogado de Baldwin, Luke Nikas, emitiu comunicado reiterando preocupação com o filho da diretora e agradeceu empenho em solucionar o caso: "Agradeço todos que contribuíram para resolver essa situação trágica e dolorosa."
Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteio no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.
Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.
+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal