Em evento realizado para fãs no Rio de Janeiro, a Rolling Stone Brasil teve a oportunidade de assistir aos primeiros minutos da novidade
Deadpool & Wolverine chega aos cinemas brasileiros apenas no próximo dia 25 de julho, mas a Rolling Stone Brasil teve a oportunidade de assistir aos primeiros trinta minutos do novo filme da Marvel em um evento realizado para fãs no Rio de Janeiro, que contou com as participações de Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin e o diretor Shawn Levy. A seguir, confira o que acontece no filme COM SPOILERS:
+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds sobre turnê de Deadpool & Wolverine: "Kevin Feige vai ser demitido"
Deadpool & Wolverine começa com Deadpool (Ryan Reynolds) em meio a um lugar coberto de neve, refletindo sobre a sua chegada ao Universo Cinematográfico da Marvel. Ele diz que, após a Disney comprar a Fox, pensou que nem mesmo retornaria, mas estava feliz que não foi o caso.
Em seguida, descobrimos onde ele está: no túmulo do Wolverine (Hugh Jackman), morto em "Logan" (2017). Deadpool fala como a morte foi emocionante, mas argumenta que não é assim que o fator de cura do mutante funciona e, crente que Wolverine está vivo, começa a desenterrá-lo, descobrindo apenas o esqueleto de adamantium do X-Men.
Revoltado, ele bate com a pá no esqueleto, mas depois o tira da cova e começa a conversar com o esqueleto. Nesse momento, diversos agentes da Autoridade de Variância Temporal, a AVT, apresentada na série "Loki"(2021-2023), aparecem e tentam levar o Mercenário Tagarela com eles.
+++LEIA MAIS: Diretor revela única proibição da Marvel para Deadpool & Wolverine
Deadpool, é claro, não se rende e começa a lutar contra os agentes ao som de "Bye Bye Bye", da boy band 'NSYNC, dando início a uma das aberturas mais divertidas da franquia até hoje. Em certo ponto, ele arranca as garras de Wolverine e coloca em si mesmo, armando-se como o mutante enquanto o título surge na tela — o que arrancou gritos de todos os presentes no evento, vale dizer.
Na sequência, Deadpool nos leva de volta para 2018, antes dos eventos mostrados em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), para descobrirmos como ele chegou até aquele momento.
Ele está na Terra-616, sem o seu tradicional uniforme, em uma espécie de "entrevista de emprego" para se juntar aos Vingadores. Fiel escudeiro do Homem de Ferro, Happy Hogan (Jon Favreau) é quem conduz a conversa e diz a Deadpool que ele não está pronto para ingressar no time, porque ele quer isso por motivos pessoais, não para ajudar as pessoas.
Corta para seis anos depois, na Terra-10005, em que Deadpool trabalha como vendedor de carros. É o dia de seu aniversário e os seus amigos — incluindo a sua ex-namorada, Vanessa (Morena Baccarin) — prepararam uma festa surpresa para ele. Porém, o evento é interrompido pela chegada dos agentes da AVT, que o levam para a sede da agência.
Lá, somos apresentados ao Sr. Paradox (Matthew Macfadyen), um agente de alto escalão da AVT, que revela a Deadpool que o seu planeta está morrendo após a morte de Wolverine, a "âncora" daquele universo, um ser extremamente poderoso e/ou importante para a manutenção da sua realidade — uma forma mais simples de falar dos seres nexus, apresentados nos quadrinhos.
Para não afetar a Linha do Tempo Sagrada — ou seja, a realidade da Terra-616 — e ganhar alguns pontos dentro da AVT, Paradox quer acelerar o processo de destruição da realidade de Deadpool, tentando-o com a possibilidade de realizar o seu desejo de se juntar aos Vingadores caso deixe o seu universo para trás.
+++LEIA MAIS: O que esperar de Deadpool & Wolverine, novo filme da Marvel?
Deadpool não aceita o acordo e rouba o equipamento de Paradox para viajar entre as linhas temporais, decidido a ir atrás de Wolverine. Nesse momento, voltamos à cena de abertura do filme e vemos que, após confirmar que o seu Wolverine estava realmente morto, o Mercenário Tagarela decide ir atrás de variantes do mutante, nos presenteando com diversos easter eggs bacanas e uma participação especial do Hulk.
Finalmente, Deadpool encontra o seu Wolverine em um bar — como já vimos nos trailers — e o leva para a AVT. Lá, ele confronta Paradox, dizendo que encontrou a nova "âncora" para a sua realidade, mas o agente o alerta de que aquele Wolverine fez coisas terríveis em sua própria realidade e não seria uma boa escolha.
Como Deadpool continua insistindo, Paradox o manda para O Vazio — que também foi mostrado em "Loki" —, onde todas as realidades terminam. Em seguida, Wolverine também é mandado para lá e começa um dos momentos mais aguardados pelos fãs: uma violenta e bastante sangrenta luta entre os dois.
A exibição dos primeiros minutos de "Deadpool & Wolverine" foi encerrada em seguida, mas antes ainda vimos algumas cenas a mais do longa, como a apresentação de Cassandra Nova (Emma Corrin), o retorno de alguns mutantes já conhecidos pelos fãs, como Fanático e Dentes de Sabre, e diversas variantes de Deadpool, incluindo Dogpool e Ladypool, que é loira como Taylor Swift. Será que veio aí?
+++LEIA MAIS: Deadpool massacra o universo Fox? Conheça a possível história do 3º filme do mutante
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Deadpool & Wolverine (25 de julho)
- Estranho Caminho (1º de agosto)
- Armadilha (8 de gosto)
- Borderlands (8 de agosto)
- O Corvo (22 de agosto)
- Motel Destino (22 de agosto)
- Tipos de Gentileza (22 de agosto)
- Os Fantasmas Ainda se Divertem (5 de setembro)
- Coringa: Delírio a Dois (4 de outubro)
- Venom 3: A Última Rodada (24 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)
- O Auto da Compadecida 2 (25 de dezembro)
- Nosferatu (Ainda sem data de estreia confirmada)