Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Salma Hayek revela que não conseguia papéis no humor por ser 'sexy' demais

Em recente entrevista, Salma Hayek, estrela de 'Eternos' e 'Gente Grande', comentou que foi um grande ator quem lhe abriu as portas da comédia

Redação Publicado em 08/02/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salma Hayek no Golden Globe 2023 (Foto: Getty Images)
Salma Hayek no Golden Globe 2023 (Foto: Getty Images)

Indicada a diversos prêmios por seu papel em Frida (2002), Salma Hayek fez revelações inesperadas em recente entrevista à GQ UK. Aos 56 anos, a atriz comentou que, na década de 1990, ouviu que não poderia estrelar em comédias por ser “sexy demais”.

Filha do libanês Sami Hayek e da cantora de ópera espanhola e cigana Diana Jiménez, Salma nasceu em Veracruz, no México, e cresceu para tornar-se uma grande atriz. Após atuar em algumas telenovelas, estreou no cinema em 1993, com o longa Mi Vida Loca.

+++LEIA MAIS: Eternos: Como filme ajudou Salma Hayek superar medo antigo?

Foi apenas em 2010, no entanto, que a atriz e símbolo sexual dos anos 1990 conseguiu conquistar seu espaço no universo da comédia, com o sucesso Gente Grande. E, segundo ela mesma afirmou em sua entrevista, muito disso foi graças a Adam Sandler.

Fui estigmatizada por muito tempo. Durante toda a minha vida eu quis fazer comédia e as pessoas não me davam comédias. Não consegui um papel até conhecer Adam Sandler, que me colocou em uma comédia. Eu já estava na casa dos quarenta!”, comentou.

+++LEIA MAIS: Salma Hayek revela que sofreu bullying de Harvey Weinstein no set de Frida; entenda

Segundo a atriz, ela ouviu por diversas vezes que sua aparência era o maior obstáculo entre sua carreira e a comédia. “Eles diziam: 'Você é sexy, então não pode ter senso de humor'. [Se você é sensual], você não apenas não pode ser inteligente, como também não pode ser engraçada nos anos 1990", protestou a atriz latina.

Estrela em mais de 80 produções cinematográficas, Salma Hayek retornará aos cinemas em breve, no longa Magic Mike's Last Dance, de Steven Soderbergh. Escalada para o último filme da franquia protagonizada por Channing Tatum, a atriz irá representar o interesse amoroso do stripper, segundo informações da Variety.

+++LEIA MAIS: Salma Hayek quase foi morta por Channing Tatum em Magic Mike; entenda